25 C
Ponta Porã
sexta-feira, 19 de abril, 2024
InícioNotíciasArtigo: Política no estilo Faroeste Caboclo

Artigo: Política no estilo Faroeste Caboclo

30/05/2017 15h

Por: Edilson José Alves

Por: Divulgação

Essa operação Lava Jato está pegando de mamando a caducando e a cada dia apresenta uma novidade. O que tem de gente se comportando como aqueles generais de dez estrelas que fica atrás da mesa com o cu na mão não é brinquedo não, diria o filosofo contemporâneo Renato Russo. O presidente Michel Temer mesmo diante de terremoto de 10 pontos na escala Richter com apoio do PSDB e do DEM tenta a qualquer custo manter as pautas-bombas contra os trabalhadores brasileiros.

Se utilizarmos o sistema de medição elaborado por Charles Richter e Beno Gutenberg utilizado para quantificar a intensidade dos terremotos para medir os abalos na política brasileira, poderíamos tranquilamente classificar esse momento turbulento da vida nacional como de uma intensidade de 10 pontos. Apesar de não existir teoricamente um limite para medir esses abalos, é comum a convenção de que não haja terremotos que ultrapassem o grau 10.

Partindo deste ponto, poderíamos dizer que a insistência de deputados e senadores do DEM, do PSDB e de uma parte do PMDB para continuar votando as reformas que afetam diretamente a vida dos trabalhadores, apesar de quererem nos fazer acreditar que estão querendo salvar o Brasil, na minha visão estão mais é querendo salvar a própria pele. Afinal de contas para salvar o Brasil é muito fácil, basta apenas parar de roubar o dinheiro público.

Tal qual o Faroeste Caboclo de Renato Russo que se passou justamente em Brasília, o tal João de Santo Cristo ao não aceitar propostas indecentes foi ameaçado: você perdeu sua vida meu irmão. As cenas que mais parecem campo de batalha de gente tentando impor a qualquer custo essas reformas demonstram bem que muitos dos que foram eleitos pelo povo estão entre a cruz e a espada como o tal João de Santo Cristo.

E, para arrematar, mais essa de mandar o Exército para as ruas para combater os movimentos que protestam contra esse governo ilegítimo, também nos faz recordar outro trecho do Faroeste Caboclo, só que agora são os políticos que estão com o cu na mão se escondendo atrás das mesas sob a proteção dos generais de 10 estrelas.

*Jornalista

[email protected]

Artigo: Política no estilo Faroeste Caboclo

Artigo: Política no estilo Faroeste Caboclo