Ponta Porã, Quinta-feira, 25 de maio de 2017
18/04/2017 07h40

Comunicação: a base para desenvolver todas as competências profissionais

Diversificar as áreas de aprimoramento é um meio eficaz de ampliar as possibilidades de trabalho e fortalecer competências já adquiridas

Divulgação (TP)
 
 
Julianne Lam Julianne Lam

Atualmente as demandas profissionais têm se diversificado. Ao passo que muitos preferem se focar tecnicamente, há quem busque aprimoramento mais dinâmico, que apoie as competências e habilidades já desenvolvidas - a exemplo da comunicação, que auxilia em todos os campos de trabalho.

Na vida profissional, a comunicação desempenha papel fundamental, seja na hora de apresentar um projeto, fazer uma venda ou propor uma ideia. Existem também tópicos mais complexos que são necessários em uma empresa, a exemplo do feedback. Quando bem feito, ele leva a equipe a progredir, além de melhorar o clima na organização. No entanto, quando não é feito adequadamente, pode acarretar em desunião na equipe, queda na produtividade e até em conflitos.

Um profissional que se preocupa com sua imagem profissional pode também fazer cursos nas áreas de marketing pessoal, media training (treinamento para as mídias) ou até ser mais específico, buscando cursos para suas apresentações de negócios. E para aqueles que desejam empreender, existe uma demanda ainda maior por desempenho nessas áreas.

Muitos recrutadores já não observam apenas os conhecimentos técnicos do candidato, mas se preocupam também com o potencial humano que conseguem ver. Em outras palavras, nem sempre o mais apto a desenvolver um trabalho complexo é aquele com mais certificados, e sim o que tem mais capacidade de realizar um trabalho em equipe, mantendo um ambiente harmônico, produtivo, que se comunica bem e se desenvolve continuamente.

Envie seu Comentário