Ponta Porã, Terça-feira, 21 de novembro de 2017
12/07/2017 17h10

Artigo: A Verdade

Por: Eloir Vieira

Divulgação: Dora Nunes
 
 

Disse Jesus: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8.32).

A mesma palavra que Jesus se referiu aos judeus, aplica-se a todos que creem: "Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos" (Jo 8.31). Jesus está dizendo aos que creem que, se verdadeiramente permanecer na sua palavra, torna-se um discípulo seu. E como discípulo, conhecerá a verdade; e conhecendo a verdade, será liberto (Jo 8.32).

Vejamos quatro fundamentos, que são verdade, e dotados de poder. 1º - Deus é verdade: "Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; do seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação" (Jr 10.10). 2º - Jesus é verdade: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (JO 14.6). 3º - O Espírito Santo é verdade: "O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós" (JO 14.17). 4º - A Bíblia é verdade: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" (JO 17.17).

Se permanecermos verdadeiramente na palavra, nos ensinamentos de Jesus, seremos seus discípulos, conheceremos a verdade, e seremos libertos! Libertos do pecado, do engano, da mentira, das heresias e das doutrinas humanas que nos prendem como laços: "Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo" (Cl 2.8). Fuja das heresias e falsas doutrinas; conheça a verdade!

A Palavra de Deus, a Bíblia, ensina a verdadeira doutrina de Cristo e dos apóstolos de Cristo. Liberta a pessoa de toda dúvida, de todo engano, de toda mentira, de toda heresia e de doutrinas humanas, que prendem e escravizam as pessoas. É preciso conhecer a verdade e se firmar na Palavra para ser liberto: "Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra" (2Tm 2.4).

Se cremos em Deus, e em sua Palavra; e queremos ser libertos e salvos, precisamos tomar atitude de cristão, aderindo a doutrina de Cristo, dos apóstolos e não doutrinas de homens, que são embaraços na nossa caminhada: "Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta" (Hb 12.1). O segredo é conhecer e praticar a Palavra de Deus! Jesus te ama!

Envie seu Comentário