Ponta Porã, Terça-feira, 22 de agosto de 2017
15/02/2017 14h20

Artigo: Como entrar pela porta estreita?

Por: Eloir Vieira

Divulgação: Dora Nunes
 
 

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela" (Mateus 7.13).

Mesmo sabendo que a porta larga é a entrada para um caminho fácil, mas, que leva para a perdição, "muitos são os que entram por ela" e perdem a vida eterna com Deus. São poucos os que encontram a porta estreita, que entram por ela e andam por um caminho apertado, mas, que leva a alma para o descanso eterno: "E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" (Mateus 7.14).

A porta larga e o caminho espaçoso simbolizam a vida mundana, onde se desfruta os prazeres da carne sem limitações, sem regras, sem obediência e fidelidade a Deus; ou seja, tudo aquilo que Jesus rejeitou quando lhe foi oferecido pelo dono desse sistema: "E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu" (Lc 4.6,7).

Entrar pela porta larga e andar por caminho espaçoso, significa amar o mundo e desprezar a Deus: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (1João 2.15-17).

As práticas pecaminosas são portas largas que levam para o caminho fácil da perdição: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como vos antes já disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus" (Gálatas 5.19-21). "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus" (1Coríntios 6.9,10).

A porta estreita e o caminho apertado simbolizam Jesus Cristo, o único que pode salvar a todos os pecadores que se arrependerem: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (JO 14.6). "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens" (João 10.9). Jesus está chamando todos os pecadores ao arrependimento: "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado" (Marcos 16.16). Jesus ama muito você!

Envie seu Comentário