Ponta Porã, Sábado, 21 de abril de 2018
26/07/2017 15h40

Artigo: Crês tu Isso?

Por: Eloir Vieira

Divulgação: Dora Nunes
 
 

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?" (João 11.25,26).

Jesus está dizendo que, todos que creem nEle, viverão eternamente com Ele. Um dia, Jesus virá pessoalmente levar para o céu, todos que creram nEle: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também" (Jo 14.1-3).

Quando chegar esse dia, quem morreu crendo, será ressuscitado, e os que estiverem vivos, crendo, serão arrebatados, e todos serão levados a encontrar o Senhor acima das nuvens: "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor" (1ªTs 4.16,17).

As pessoas que serão ressuscitadas ganharão corpos celestiais, glorificados; e as pessoas que forem arrebatadas, terão seus corpos físicos, naturais, transformados em corpos celestiais, glorificados: "Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade" (1Co 15.52,53).

As pessoas que morreram crendo em Cristo vão ouvir o chamado de Jesus, e sairão ao encontro do Senhor. Já as pessoas que morreram sem Cristo, não ressuscitarão nesta primeira ressurreição, mas numa outra mais tarde; porém, para condenação eterna: "Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação" (João 5.28,29).

Se você crê em Jesus Cristo, com certeza segue seus ensinamentos e vive em comunhão com Ele para que, quando Ele vier e você ainda estiver vivo, seja arrebatado para Ele em glória; e caso a morte chegue antes da vinda de Jesus, você esteja "dormindo" em Cristo, para ser ressuscitado e atraído para Ele. Se você não tem certeza da sua salvação, não deixe para depois, entregue sua vida a Jesus! Isto é para quem crê! Crês tu isso?

Envie seu Comentário