Ponta Porã, Domingo, 22 de outubro de 2017
10/10/2017 13h50

Artigo: Está Consumado!

Por: Eloir Vieira

Divulgação
 
 

"E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito" (Jo 19.30).

Significado de "consumado": Cujo processo já se completou ou que seguramente se completará. Deus havia prometido enviar um Salvador ao seu povo; e o sinal era que seria concebido por uma jovem virgem: "Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à Luz um filho, e será o seu nome EMANUEL" (Isaias 7.14). "EMANUEL traduzido é: Deus conosco" (Mt 1.23). A escolhida para ser mãe do Salvador, foi uma jovem fiel e temente a Deus. Estava noiva, porém, virgem: "Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo" (Mt 1.18).

Um anjo do Senhor apareceu em sonho a José, justificando a ele a gravidez de sua futura esposa: "E ela dará à Luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados" (Mt 1.21). "E José, despertando do sonho, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher, e não a conheceu até que deu à Luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe o nome de JESUS" (Mt 1.24,25). "Filipe achou Natanael e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na Lei e de quem escreveram os Profetas: Jesus de Nazaré, filho de José" (Jo 1.45).

Os judeus, no entanto, não creram em Jesus como o Messias prometido: "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam" (Jo 1.11). Os judeus esperavam e continuam esperando um líder guerreiro, e não um humilde carpinteiro. Em breve eles receberão um falso Messias e nesse eles vão crer: "Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis" (Jo 5.45); Ap 6.2. Aos outros povos, chamados gentios, do qual somos parte, Deus também prometeu salvar: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16).

Significado de "perecer": Deixar de viver; morrer (esp. de morte prematura ou violenta). Ex.: "Muita gente pereceu no incêndio". Deus dá a proteção e o livramento! Milhares de pessoas escapam da morte prematura ou violenta; seja em incêndios, chacinas, massacres, acidentes, tragédias naturais e etc. Significado de "vida eterna": Segundo o cristianismo, vida eterna é viver para sempre com Deus ou na presença de Deus. Quem, neste mundo, vive em comunhão com Deus, por meio de seu Filho, Jesus Cristo, possui o Espírito Santo e vive em plena comunhão com Deus, já está salvo, hoje e eternamente! Já desfruta da sua proteção, provisão, livramento, e tem a paz, o consolo e o conforto interior, pelo Espírito do Senhor Jesus Cristo. Creia e seja salvo!

Envie seu Comentário