Ponta Porã, Domingo, 21 de janeiro de 2018
28/06/2017 15h30

Artigo: O pecador Arrependido

Por: Eloir Vieira

Divulgação: Dora Nunes
 
 

"Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita, outro à esquerda" (Lc 23.33).

Jesus foi crucificado no centro do Calvário. Ele é a figura central. Aos olhos humanos, esse seria o lugar reservado para o pior dos malfeitores. Aos olhos de Deus, ali foram carregados os pecados de toda a humanidade. Jesus assumiu a posição de pior entre os malfeitores por causa do nosso pecado. O lugar também chamado "Caveira" ou "Gólgota" era provavelmente uma colina fora de Jerusalém, ao lado de uma estrada principal. Os romanos executavam pessoas publicamente para que servissem como exemplos ao povo. A cruz ao centro também nos traz outro significado. De um lado, um malfeitor que rejeitou a Jesus. Esse é o pecador impenitente que zomba de Deus: "E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós." (Lc 23.39).

Do outro lado, o pecador quebrantado que entrega o coração a Jesus e confia: "Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condição? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso" (Lc 23.40-43).

Note que as alternativas são apenas duas! Todos nós somos pecadores, mesmo que não tenhamos praticado nenhum crime. Resta-nos, reconhecer; se arrepender e aceitar Jesus se entregando a Ele; ou não crer, permanecendo no erro. O malfeitor que aproveitou a sua última hora para entregar o coração ao Salvador ouviu a promessa: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso" (LC 23.43).

Os dois malfeitores representam todos nós pecadores! A diferença está na fé e atitude individual: O pecador que se arrepende, reconhecendo Jesus como seu Salvador e Senhor; pedindo-lhe que o salve. E o pecador que rejeita e zomba de Jesus, permanecendo no seu erro! Qual é a sua escolha? Crer e se arrepender, ou rejeitar e permanecer no erro? Se você crer e se arrepender, Jesus é fiel e justo para te perdoar e te salvar. A graça seja com você que ama sinceramente a nosso Senhor, amém!

Envie seu Comentário