Ponta Porã, Quinta-feira, 21 de setembro de 2017
17/05/2017 15h20

Artigo: O que Jesus Quer de Nós?

Por: Eloir Vieira

Divulgação: Dora Nunes
 
 

"Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus" (Mateus 4.17).

Deus já perdoou os pecados de toda a humanidade, por meio do sacrifício de seu Filho Jesus. Todo o poder no céu e na terra está nas mãos de Jesus: "O Pai ama o Filho e todas as coisas entregou nas suas mãos" (JO 3.35). Jesus confirmou isso aos seus discípulos: "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra" (MT 28.18); "E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo" (João 5.22). "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (At 4.12).

A salvação é gratuita e não depende de pagamento, de sacrifícios ou algum esforço do homem; o sacrifício de Jesus é tudo o que precisamos para viver eternamente com Deus: "Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" (1ªTM 2.5). Somente Jesus advoga por nós junto a Deus: "Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós" (Romanos 8.34).

Jesus é o único que tem esse direito e poder, pois nos comprou; não com ouro ou prata, mas com o seu próprio sangue (1Co 6.20). Somente Jesus salva: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14.6). O anjo do Senhor anunciou a José que, o filho que sua mulher estava esperando é que seria o Salvador do povo: "E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados" (MT 1.21).

O plano de Deus para a salvação da humanidade é perfeito! Tudo o que Jesus quer de nós é o nosso arrependimento! Compete ao homem, crer em Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor e crer no evangelho: "E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho" (MC 1.15). "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo" (Atos 2.38).

Da parte de Deus, nada falta! Mas da parte do homem, sim! Ao homem, compete crer, se arrepender e se converter: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor" (AT 3.19). Isto é mudança de comportamento, regeneração (1Pe 1.23).

Envie seu Comentário