Ponta Porã, Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
23/11/2017 13h10

Artigo: O templo do Espírito Santo

Por: Eloir Vieira

Divulgação: Dora Nunes
 
 

"Ou não sabeis que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1Co 6.19).

Naturalmente, o corpo do homem pertence à sua esposa e vice versa: "Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne" (Gn 2.24). Espiritualmente, o corpo do homem e o corpo da mulher que crê em Jesus, é templo do Espírito Santo: "porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus" (1Co 6.20).

Deus não mora em templos que abrigam as congregações, mas no coração dos membros das denominações: "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens" (Atos 17.24). Mas habita nos corações dos que creem em Jesus: "Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo" (1Pe 2.5).

Como templos vivos do Espírito Santo, o crente em Cristo precisa se purificar de pecados, rejeitando, repudiando, renunciando à todas as práticas pecaminosas. Como santos, crucificar os maus desejos da carne: "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição" (1Ts 4.3). "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências" (Gl 5.24).

Os impuros não herdarão o Reino: "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus" (1Co 6.9,10). Quem busca entrar no Reino de Deus, quem quer ser salvo, precisa viver em paz com todos e renunciar á todas as práticas pecaminosas: "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hb 12.14).

Os pecados de todos estão perdoados, mas é necessário se arrepender, se converter a Cristo! Renunciar, repudiar, rejeitar todas as práticas pecaminosas antes cometidas na ignorância: "Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte" (Ap 21.7,8). Ainda há tempo para arrependimento dos pecados e ser salvo! Jesus te ama! Deus abençoe!

Envie seu Comentário