Ponta Porã, Terça-feira, 12 de dezembro de 2017
27/12/2016 14h30

Artigo: Uma luz nas trevas

Por: Eloir Vieira

Divulgação: Dora Nunes
 
 

"E tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém, e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo" (Mt 2.1,2).

Deus mandou um sinal ao mundo, indicando que a salvação chegou para toda a humanidade. Uma estrela guiou os magos até o lugar exato onde havia nascido Jesus: "E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela que tinham visto no Oriente ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, alegraram-se muito com grande júbilo" (Mateus 2.9,10).

Por causa do pecado, o mundo está em trevas! Lúcifer era um anjo bom; tinha status de chefe; com um certo poder e autoridade sobre outros anjos; mas o orgulho entrou no seu coração e se rebelou contra Deus, querendo destronar Deus: "Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti" (Ezequiel 28.14,15). "Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti" (Ezequiel 28.17).

O querubim foi lançado para a terra: "Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações" (Is 14.12). Foi expulso do céu juntamente com os demais anjos que haviam se juntado a ele. O ex anjo bom, se tornou um anjo mau: "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele" (Ap 12.9). Detalhe: "engana todo o mundo". Qualquer um de nós pode ser enganado pelo diabo ou Satanás, a exemplo de Eva e Adão (Gn 3). Lá o diabo usou uma serpente, hoje, ele usa pessoas e a tecnologia para mentir e enganar! Sua atividade e diversão é roubar, matar e destruir (Jo 10.10). Matar pessoas, roubar finanças, saúde, sentimentos de amor e amizade, destruir casamento, famílias e relacionamentos. Por falta de conhecimento ou de crer em Jesus Cristo, muitos se perderam e outros estão sofrendo!

Por causa do pecado, toda a terra foi amaldiçoada ficando em trevas e todo homem destituído de Deus: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3.23). Por isso, cada ser humano, precisa de Jesus Cristo para ser remido dos seus pecados e ser salvo das trevas e da morte eterna: "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus" (Rm 3.24). Jesus não é mais um menino, não está mais naturalmente na terra, somente espiritualmente! Pela fé, todos que creem são salvos. Jesus é a luz que veio para tirar das trevas os que creem no seu nome: "E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam" (João 1.5). "Ali estava a luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo" (João 1.9).

Envie seu Comentário