Ponta Porã, Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
06/01/2018 05h30

Artigo: Ele morreu para te salvar, por Eloir Vieira

"Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca" (Is 53.7).

Por: Tião Prado
 
 
Reprodução Reprodução

Jesus deu sua vida para Deus perdoar os nossos pecados; e ressuscitou dos mortos para nos salvar: "Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados. Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos" (Is 53.4-6).

O tempo passou! O menino Jesus cresceu, padeceu e entregou sua vida por toda a humanidade! O seu sangue foi derramado para o perdão de todo aquele que crê: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (JO 14.6). Somente Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida! Deus entregou todas as coisas nas mãos do seu Filho e de ninguém mais: "O Pai ama o Filho e todas as coisas entregou nas suas mãos" (JO 3.35). Jesus confirmou isso aos seus discípulos: "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra" (MT 28.18). "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (AT 4.12).

Da parte de Deus, tudo está consumado! Ao homem, compete crer em Jesus como seu único Salvador e Senhor; crer no evangelho, arrepender-se dos seus pecados, ser batizado, e se converter verdadeiramente a Cristo: "Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus" (MT 4.17). "E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho" (MC 1.15). Crer é diferente de apenas ter conhecimento de algo! Crer é tomar por verdadeiro, aceitar e confiar: "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo" (Atos 2.38).

Creia! Jesus quer salvar você: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor" (AT 3.19). Disse Jesus: "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado" (Marcos 16.16). Amanhã poderá ser tarde demais, mas hoje ainda é possível: "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam" (AT 17.30).

Envie seu Comentário