Ponta Porã, Domingo, 21 de janeiro de 2018
06/11/2017 13h

O campo está em guerra, por Ney Magalhães

Produtores Rurais do MS abandonados à própria sorte clamam por Justiça

Divulgação: Dora Nunes
 
 

*R.Ney Magalhães

SEM JULGAMENTO

Produtores Rurais do MS abandonados à própria sorte clamam por Justiça.

CINCO PROPRIETÁRIOS/PRODUTORES RURAIS EM CAARAPÓ MS ESTÃO NO HARRY AMORIM CÓSTA DE DOURADOS, Presídio de Segurança Máxima, pelo fato de terem defendido seus Lares e locais de trabalho CONTRA UMA HÓRDA DE INVASORES, em tese TUTELADOS do Governo Federal.

Acionando em primeiro lugar a Policia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul assistiram a ação dos invasores massacrando os Policiais com pauladas, queimando sua Viatura e seqüestrando as Armas dos militares.

A História da minha terra Natal como eu conheço:

Após a Colonização destas Fronteiras pelos Rio-Grandenses em fins do Ano de 1800 quando aqui aportaram nossos pais e avós atendendo aos clamores patrióticos do Presidente da Republica, colonizaram e consolidaram estas Novas Fronteiras Pós Guerra, e a atividade agro-pastoril produtora de Alimentos foi a Bandeira que nos legaram.

Neste relato histórico e verdadeiro cumpre-me homenagear as Mulheres valentes e guerreiras como minha avó paterna Anália Bergham Albuquerque de Magalhães UMA AFRO DESCENDENTE DE ESCRAVA COM AVÔ ALEMÃO, que pariu três filhos durante a travessia por território Uruguayo, Argentino e Paraguayo até alcançar os "píncaros selvagens e altaneiros da Serra do Amambay nasceste um dia, Tu que te embalas na Canção Bravía do altivo beijo infrene dos pampeiros" como cantou mais tarde o Bispo Poeta Dom Aquino Corrêa.

Comprando as Terras do Governo Federal e do Governo Estadual com Títulos Definitivos assinados e expedidos pelo Presidente da Republica ou por seus prepostos, Registrando as Escrituras foram cumpridas todas as exigências legais que permitem ao Cartório do Registro de Imóveis de cada Comarca a emissão de Certidões Centenárias sendo as mais recentes já Cinqüentenárias.

A História inclusive comprova que em 1943/47 o Presidente Getulio Vargas criou o Território Federal de Ponta Porã e naquele ínterim fez renascer Dourados instalando as Colônias Agrícolas vendendo a verdadeiros agricultores principalmente Nordestinos um Lote de Terras da União para cada um deles com financiamento do Banco do Brasil.

Realizando uma real Reforma Fundiária produtiva para a Região que hoje é um exemplo de Progresso.

De acordo com a Constituição Brasileira nossas Escrituras Registradas legalizam a posse dessas Propriedades Rurais.

Em fins de 1968 iniciou-se a agricultura mecanizada aqui pelo sul do então MT, quando novos colonos também vindos do Rio Grande do Sul adquiriam terras inicialmente em Amambai e Ponta Porã, os dois municípios Pioneiros nessa atividade do emergente "agronegócio", que em 1977 com a expansão das lavouras pela maioria dos Municípios sulistas alcançou bons resultados econômicos, permitindo até a Criação do MS.

Portanto, com a Ordem e o Progresso restabelecidos de1964/85 pelos bons Governos dos Generais Presidentes o "agronegócio" floresceu.

As DIRÉTAS JÁ em 1986 elegeram Tancredo/Sarney e o desastre começou.

O Socialismo mal compreendido pela maioria da população despreparada recebeu a Constituição de Ulisses Guimarães o "Senhor Diretas Já", recheada de Direitos e Omissa em Deveres.

E o caos se instalou.

O Douto FHC entregou o Governo para o Despreparado Lula.

A Economia do País não suportou a má administração instalada que aliada à corrupção generalizada nos poderes da Republica levou o País a bancarrota.

Anteriormente enfrentávamos batalhas pontuais.

Com o socialismo politiqueiro de FHC, Lula, Dilma e Temer foi deflagrada a GUERRA NO CAMPO da Produção de Alimentos.

Invasões de Propriedades Rurais, MST, CIMI, FUNAI, ONGs, Direitos HUMANOS, Questão Ambiental Policial/Fiscal e não Agronômica, Burocracia Fundiária/Geo-referenciamento/CAR, Bi-tributação do FUNDERSUL/IPVA, Crédito Rural a com Custos acima da Taxa CELIC ...

FUNRURAL indevido sendo cobrado /TUDO ISSO DESRESPEITANDO A CONSTITUIÇÃO.

*Produtor Rural c/82 Anos. Na Ativa Soja/Pecuária.

Foi Fundador da FAMASUL e Ex Delegado Federal da Agricultura MS.

Envie seu Comentário