Ponta Porã, Sábado, 21 de abril de 2018
12/08/2014 09h10

Leia a Coluna Conjecturas com Carlos Monfort

Se perguntar não ofende, então vamos lá: é impressão ou as forças policiais já se recolheram?

Divulgação (TP)
 

Coluna CONJECTURAS

APATIA GERAL

No último fim de semana passamos por várias cidades do Estado e percebemos que a campanha eleitoral está devagar, quase parando. Uma apatia geral tomou conta de eleitores e os candidatos foram atingidos. Até aqui, está tudo parado. Um ou outro candidato/a se aventura em uma mídia mais abrangente. Pode ser que com o início da campanha no rádio e TV a situação se reverta e a campanha eleitoral comece para valer.

CRISE NA MÍDIA

  • Depois de Dilma Rousseff, ao falar sobre o uso da rede de internet do Palácio do Planalto para modificar os perfis dos jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenber na Wikipedia com inserções de teor, classificar o episódio como "inadmissível" e mandar criar uma comissão de sindicância para investigar o caso, aconteceu de novo.

O perfil de Míriam Leitão foi alterado novamente na Wikipedia. Na listagem de livros da colunista, ao lado da obra "Convém Sonhar", foi inserida a sigla "LOL" (laugh out loud, do inglês), que pode ser traduzida como muitos risos ou como chacota. A edição foi feita a partir da rede do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa estatal de Tecnologia da Informação.

A informação foi revelada pelo perfil @brwikiedits do Twitter, que monitora edições feitas no Wikipedia por redes do governo, conforme divulgou o site de O Globo. Até parece coisa do chamado "fogo amigo".

PAÍS DA DILMA

  • As taxas de juros das operações de crédito voltaram a crescer em julho, apontou pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). Segundo a sondagem, essa foi a 14ª elevação seguida das taxas de juros das operações de crédito.

Das seis linhas de crédito para pessoa física, três tiveram suas taxas elevadas em julho: juros do comércio, CDC-financiamento de automóveis e cheque especial. Duas delas tiveram suas taxas mantidas (cartão de crédito rotativo e empréstimo pessoal-bancos) e uma apresentou queda (empréstimo pessoal-financeiras). Em julho, a taxa média de juros para pessoa física atingiu 6,05%, a maior desde julho de 2012.

BRASILEIRÃO

  • A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, não foi nada positiva para as equipes que anunciaram com grande pompa os reforços contratados no transcorrer da semana passada, casos de Scolari (Grêmio) e Robinho (Santos). Além disso, foi amarga para o futebol carioca, que mesmo tento um dos representantes entre os quatro melhores da competição, até o momento, em contrapartida tem dois que estão ocupando as últimas colocações.

Quanto às atrações anunciadas, as mesmas tiveram um gosto muito amargo para os contratantes e nos dois casos, os times acabaram perdendo.

SEGURANÇA

  • Se perguntar não ofende, então vamos lá: é impressão ou as forças policiais já se recolheram?

Envie seu Comentário