Ponta Porã, Domingo, 22 de abril de 2018
27/01/2014 07h45

Leia a coluna Pontaporainforma com Tião Prado

Nos protestos contra a Copa do Mundo no Brasil quem paga a conta é o um 'fusquinha'.

Por: Tião Prado
 
 
Tião Prado - radialista e jornalista apresenta o Programa FM em Noticia de segunda a sexta-feira pela Rádio 91.5 FM Cerro Cora de Pedro Juan Caballero, Paraguai. Tião Prado - radialista e jornalista apresenta o Programa FM em Noticia de segunda a sexta-feira pela Rádio 91.5 FM Cerro Cora de Pedro Juan Caballero, Paraguai.
  • Olá, segundona e de volta com a nossa coluna e com vários assuntos em pauta.

  • Vamos começar destacando a violência em nossa fronteira, onde ocorreram vários assaltos a pessoas, inclusive uma amiga nossa que foi assaltada na frente da casa do prefeito Ludimar Novais. É pra você ver que o pessoal não respeita ninguém mesmo; eu se fosse o prefeito voltava para a antiga residência, ao lado da Policia Federal, penso que seria mais seguro.

  • Porque a situação da Policia Miliar (PM) está tão ruim, mas ruim mesmo, que alguns policiais da Força Tática foram presos pela Policia Nacional do Paraguai e pelo que fiquei sabendo, quando os policiais do Paraguai chegaram com os PMs, o comandante geral disse a eles: “Prenderam os homens errados, vocês deveriam prender os Federais, foram eles que prenderam os nossos amigos dias atrás”. Desfeito o engano, soltaram os PMs.

  • A gente tem q ue fazer piada com uma situação dessa, pois eu mesmo já participei de várias reuniões e inclusive ações entre os policiais do Brasil e do Paraguai e sempre o acerto é que quando o bandido fizer alguma coisa de um lado da fronteira e for para o outro lado é só passar um rádio ou um telefonema avisando e vai atrás prender os bandidos.

  • Das duas uma, ou pessoal da Policia Nacional é novo no pedaço ou como aquele que foi preso por extorsão a um brasileiro deve estar na folha de pagamento dos temidos membros do PCC. Quero e faço questão de ouvir o comandante da PM, que alias foi colocado aqui em Ponta Porã para ser a solução dos problemas, mas sempre que o procuro recebo a informação de que o dito cujo ” está viajando, fazendo curso”.

  • Ainda sobre a violência na cidade, na madrugada de domingo, os meliantes fizeram um limpa nos caixas do Bradesco, segundo informações, aparentemente utilizando um "pé de cabra". Os caras arrombaram os caixas eletrônicos do banco que fica na Avenida Brasil, centro da cidade. Ainda não se sabe a quantia levada já que os assaltantes teriam aberto o lugar onde se coloca os envelopes de depósitos.

 
  • E os protestos voltaram por todo Brasil. A manifestação agora é contra a copa, criaram até uma restegue (usado na internet) #Copa . Mas, se o problema é contra a realização da copa do Brasil, não tem mais jeito, pois já esta ‘quase’ tudo pronto para a realização do maior evento esportivo do mundo em terras Tupiniquins.

  • Agora vem a pergunta. Se o problema é a realização da copa o que o pobre do fusquinha tem com isso? Um senhor de nome Itamar, que por coincidência ou não, tem o mesmo nome do presidente que trouxe o fusca de volta em seu governo, vinha tranquilamente da igreja quando foi surpreendido pelos manifestantes que tocaram fogo em seu carro deixando somente as cinzas. Ta aí uma baita covardia contra o Itamar e contra o Fusquinha.

  • Fui informado que as coisas estavam tão feias lá pelos lados da secretaria de obras, que a ordem era cruzar os braços para todos os comandos da antiga gestora da pasta, ou seja, o que a secretária mandava fazer, o pessoal fazia vista grossa. Trocado a secretária pelo assessor Jurídico, que passou a ser conhecido como secretário ‘adoc’ , pois quem manda mesmo é o ex-prefeito derrotado de Ribas do Rio Pardo, as coisas andaram, correram, tentaram fazer tudo antes do prefeito voltar das férias, mas esqueceram de combinar com São Pedro, veio uma baita chuva e levou tudo por água abaixo.

 
  • A foto registra o pedido de um leitor da coluna, que disse: “Pago os meus impostos em dia, e olha só o estado da minha rua, dá uma força aí no seu site, quem sabe eles enxergam o meu bairro e vem arrumar”. O amigo leitor só esqueceu-se de passar o nome da rua, mas tá dado o recado.

  • Quero agradecer aqui o pessoal da equipe que faz a troca de lâmpadas na cidade. Liguei e pedi para trocar uma lâmpada queimada aqui na Vila dos professores há mais de um mês, mas, não sei por qual motivo, eles não vieram. Pois bem, resolvi então publicar o ocorrido aqui na coluna e não deu outra, no final da manhã de sexta-feira (17), o pessoal estava aqui e pude até ver o meu candidato a presidente da Grande Vila Áurea, o Sabará, realizando serviço. Então é o seguinte, se é para criticar vamos criticar, mas quando é para agradecer, assim faremos, como maior prazer.

  • Fui em Sanga Puitã fazer uma visita a um amigo e qual a minha surpresa, quase não consegui chegar a casa dotal amigo para tomar aquele tereré, visto que a rua que passa atrás da Oeste Verde, tem uma lagoa tão grande, mais tão grande, que este meu amigo teve que improvisar uma saída pela casa do vizinho dos fundos. Ele chegou a dizer que pelas informações passadas a ele, já está tendo até peixe no local, só que não pode tentar pescá-lo, porque estamos em período de piracema. A foto registra a lagoa do Edinho Quintana, que se coloca como representante do bairro.

 
Lagoa em Sanga Puitã
  • Com relação a matéria publicada em nosso site dando conta do sumiço das bandeiras do Brasil na saída para Dourados, o assessor de imprensa da prefeitura Edilson Alves, com toda a sua calma, nos telefonou informando que as bandeiras foram retiradas porque estavam rasgadas e não poderiam ficar hasteadas, mas que novas bandeiras foram compradas e serão trocadas muito em breve.

  • Teve um cidadão que me ligou essa semana dizendo que não havia acreditado no que escrevi aqui na coluna de que o super-mega secretário Reginaldo Almeida estaria se sentindo o ‘Cara’ na administração Ludimar. Mas bastou ele precisar ir lá na Barrosa falar com o prefeito, ficou sabendo que o prefeito estava em férias e que seria encaminhado para o secretário em questão, então ao tentar abrir a porta da secretaria de comunicação e governo, percebeu que a mesma estava trancada por dentro e só seria aberta pelo secretário no momento em que ele seria atendido. O dito cujo contou que ficou um bom tempo esperando e nada, até que teve que sair para resolver um compromisso, aí resolveu me ligar contando a historia toda e pediu para relatar aqui na coluna que na administração passada, quando ocupava a sala, primeiramente o ex-vice-prefeito Eduardo Campos e depois o jovem Leo Dérzi, tinha vez que a porta ficava até aberta, nada de fechadura elétrica. Vou dizer o que né?

  • O prefeito Ludimar Novais, em férias, foi representado pelo ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Moureira em recente evento de assinatura de convênio em Campo Grande. A coisa tá começando a ficar boa pro moço que veio de longe e depois alguns publicam que ele é apenas assessor. Se o prefeito está sendo representado por assessor, a coisa tá é feia isso sim.

  • Finalizando a coluna um forte abraço a todos...deixe se recado que na próxima mandaremos um alô especial a vc, pode mandar mensagens no nosso E-mail tiaoprado@hotmail.com ou ligar 9933-3498 e 8566-5971.

Envie seu Comentário