Ponta Porã, Terça-feira, 24 de abril de 2018
03/09/2014 05h50

Leia a Coluna Pontaporainforma com Tião Prado

"A Rede Globo' é o anti-Cristo que está previsto na Bíblia Sagrada.

Redação (TP)
 
 
Tião Prado - Radialista e Jornalista, foi vereador na cidade de Amambai e é diretor do site Pontaporinforma. Tião Prado - Radialista e Jornalista, foi vereador na cidade de Amambai e é diretor do site Pontaporinforma.

Ola...estamos começando a nossa coluna desta quarta-feira com a mais triste convicção de que a Rede Globo de televisão é o verdadeiro anti-cristo presente no planeta para fazer com que tudo que foi criado e construído por Deus caia por terra.

Analise comigo, na entrevista com a candidata Marisa Silva, a emissora, em todos os momentos, queria que ela falasse que quando tinha duvidas ou problemas, iria consultar o livro sagrado para tentar sanar as suas duvidas, chegaram até a perguntar se essa consulta ao livro sagrado seria uma constante na vida da presidenciável, caso fosse eleita.

Foi colocado que é inoportuno uma Presidente ler e consultar a Bíblia, oras, quem tem fé sabe o quão importante é a base de fortalecimento, seja para quem busca na Bíblia, no Alcorão, na meditação ou naquilo que lhe traga paz.

Se percebe claramente que a melhor emissora de TV do Brasil, e uma das maiores do planeta, não se preocupada em perguntar para os candidatos, quais as suas propostas para a área de educação, saúde, mobilidade urbana, mas querem a todo custo que a candidata Marina fale que ela é favorável ou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Ao que parece, a Globo não quer ajudar o processo democrático de direito, aquele que fomos às ruas lutar por ele, gritar, brigar até que em 1985 conseguimos a tão espera oportunidade de termos um presidente civil.

 

Estamos nos aproximando da grande festa da fronteira em que os descontos estarão atraindo turistas de todas as partes do Brasil. Espera-se mais de 50 mil turistas e nós, os nativos, temos que ter na consciência que o evento deste ano servirá para solidificar a confiança de todos neste evento, ou podemos perder de vez a oportunidade de continuar a oferecer o melhor turismo de compras da fronteira.

O Gauna e o seu Pedro estão fazendo a parte deles, batalharam, correram atrás e a promoção está aí, agora basta aos comerciante terem a noção de que é preciso fazer a diferença para agradar os turistas.

A mídia de Campo Grande e de Dourados já estão divulgando notinhas em que colocam em dúvida o potencial do evento e a qualidade dos produtos; não adianta ficar respondendo a eles através de palavras, a resposta tem que ser dada dentro de cada loja, através de um ótimo atendimento, preço correto e a garantia de que se der problema dentro do prazo, o produto tem que ser trocado.

Estamos nos aproximando do tão esperado Sete de Setembro, já percebemos que as escolas estão a todo vapor realizando os seus ensaios, montando as suas coreografias para que no momento certo tudo saia perfeito como sempre acontece e Ponta Porã tem um dos desfiles mais bonitos realizados em nossa região de fronteira, vale a pena acordar cedo, ir para avenida Brasil e apreciar essa grande festa cívica militar.

Neste final de semana, a cidade de Amambai vai parar, pois estará acontecendo a Expobai, com a presença de artistas de renome nacional. A exposição de Amambai entrou verdadeiramente no circuito nacional de shows e rodeios.

Nós estaremos por lá para matar a saudade dos amigos, apreciar um ótimo show e dizer a todos, como diz a canção que: "Estamos por aqui bem e vivo, o que é o mais importante".

Quero cornetar aqui um amigo. Olha só a história, o pai desse amigo deu-lhe dois boçais para ir até um piquete e trazer uma égua e um cavalo, isso era pela manhã. A demora foi grande e já quase na hora do almoço o meu amiguinho, que apesar da pouca idade é um dos grandes laçadores do Lino do Amaral, apareceu galopando a égua todo faceiro, quando chegou próximo a casa, o pai lhe pergunta pelo cavalo, que havia ido buscar, quando deu por si, foi perceber que não só esqueceu de trazer o cavalo como também tinha perdido o boçal que pertencia ao seu avô e foi lhe dado por estima. O pequeno cavaleiro ficou todo pixado com a baita mancada que deu, e pelo que fiquei sabendo, faz quase uma semana que ele anda pelos campos da sua propriedade tentando adivinhar onde perdeu a 'relíquia de família'

Mas todos os parentes. e olha que não são poucos , também estão curiosos para saber o que aconteceu naquele campo, onde a simples missão de trazer dois animais para a mangueira quase se tornou uma novela interminável.

Nessa semana, uma pessoa me contou que estava andando ali pela Rua Calógeras, já dentro da Vila dos Professores, quando uma saveiro de cor branca passou a mil por hora, nem parecendo que estava em uma rua de vila e sim numa pista de corrida. Aí fica a pergunta, e se um "infeliz" desse perde o controle do carro ou se atropela uma criança? Por acaso não existe um limite permitido de velocidade?

Para finalizar a nossa coluna quero mandar um abraço especial ao pessoal do Garcias Pizzaria,onde fomos fazer aquele Happy Hour de sexta-feira e como sempre tudo estava muito bom e delicioso, só sinto que o garçom que quero contratar como locutor até agora ainda está indeciso, eu penso que ele teria uma brilhante carreira no rádio da fronteira.

Envie seu Comentário