Ponta Porã, Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
10/05/2017 10h

Leia a Coluna Pontaporainforma desta quarta-feira, dia 10 de Maio

Hélio Peluffo Filho levou gabinete para atender moradores do Distrito Novo Itamarati.

Divulgação (TP)
 
 

Ola, estamos de volta com a coluna Pontaporainforma desta semana e entre os vários assuntos, a eleição para governador do estado, eventos esportivos na cidade e a política local.

  • Piada: Quando você ler essa piada, o depoimento de Lula em Curitiba já aconteceu, mas é bem legal: ‘Me falaram que o Lula iria se apresentar em Curitiba para ser ouvido com a camisa do Corinthians, a idéia é, vai que o juiz resolve ajudar, ai a coisa ficara muito boa’...quanta maldade das redes sociais.

  • Estive junto com o prefeito Hélio Peluffo Filho e todos os seus secretários, nesta quarta-feira (10) no Distrito de Novo Itamarati, onde todos desenvolveram vários trabalhos em prol daquela comunidade. Levar o gabinete ao encontro dos anseios do povo é muito bom, desta maneira a equipe do prefeito foi ouvir a comunidade e acolher os seus pedidos. Em seguida, será traçado um plano de realização dos serviços e execução. Parabéns ao prefeito

  • Trânsito: Vamos falar sobre o trânsito em Ponta Porã. É certo que os problemas de 20 anos atrás continuam os mesmos ou ainda maiores, pois as rotatórias já não conseguem desafogar o fluxo nos horário de pico.

O prefeito Hélio Peluffo Filho informou que em breve o sistema será reordenado, novos sinaleiros serão instalados e tudo vai fluir com mais tranquilidade.

Ainda sobre o trânsito, nosso amigo Marcelino Nunes, novo secretário de Segurança, tem que colocar os guardas de trânsito no horário de pico na rua Tiradentes, mais precisamente nas proximidades das Escolas Total e Mendes Gonçalves, porque quando tem entrada e saída de alunos o "bicho pega" total. E no local acontece todos os tipos de infrações de trânsito e certamente os guardas vão ter muito trabalho: fila dupla, falta de cinto para o condutor e alunos estão entre os problemas.

 
Foto: Arquivo Foto: Arquivo
  • Saúde: Quando o assunto é saúde todos tem que procurar fazer o melhor para os seus semelhantes. Desta maneira, quero aqui de coração parabenizar o prefeito de Amambai Dr. Edinaldo Bandeira, que de imediato contratou dois ônibus, um micro e outro rodoviário, para levar os passageiros com problemas de saúde mais grave para Dourados e Campo Grande. Ônibus com sistema de ar condicionado e confortável, coisa de pessoa que sabe que temos que respeitar os irmãos com problemas de saúde.

Vi uma matéria criticando o prefeito por contratar este serviço para atender a comunidade, mas só quem já teve um parente ou amigo doente e precisa usar o ônibus sabe como eles são importantes, pois todos tem uma viagem tranquila e confortável. Penso que é o mínimo que o prefeito Dr. Bandeira, eleito pelo povo pode fazer. Parabéns por mais essa ação positiva em prol do povo de Amambai.

Criticar só por criticar é o mesmo que dar tiro no pé, ou completa falta de sensibilidade com as pessoas doente que usam o transporte.

  • Eleições 2018: Estive em Campo Grande onde conversei com vários amigos ligados a política, e claro fiz perguntas a respeito do próximo pleito. Com relação a Puccinelli, ouvi uma entrevista dele a uma rádio da Capital em que ele declarou em alto e bom som que a senadora Simone Tebet está no momento mais preparada que ele para ser candidata ao governo do Estado, ressaltando que apóia a idéia, principalmente porque Simone não tem nada a perder, é senadora por mais quatro anos e sendo candidata não vai influenciar o seu mandado, se ganhar assume o governo, se perder volta pro senado.

Claro, o deputado desgastado Carlos Marun não quer esse cenário. Elle quer ver Puccinelli candidato a governador, mas como o deputado está se queimando mais e mais a cada dia e complicando a sua reeleição, então quer ver seu ex-patrão como candidato ao governo.

  • Teve uma fonte que disse que está se desenhando outro cenário. Puccinelli sairá candidato ao senado, o presidente da Assembléia Junior Mochi vem de vice-governador, Reinaldo continua como candidato a governador, a vice, Rose Modesto, vem para deputaao Federal, e assim teremos PSDB e PMDB como cabeça de chapa e DEM e os demais partidos continuariam no arco de aliança da majoritária.

Mas como política é igual o tempo em Ponta Porã, muda até três vezes ao dia, só nos resta esperar.

  • A partir de hoje vamos publicar o placar eletrônico dos nomes que já estão sendo lembrados para uma pré-candidatura a deputado estadual. Hoje apresentamos Álvaro Soares, recordista em candidaturas; Evaldo Pavão; Chico Gimenez; Daniel Valdez Puka; Mozair do Carmo e para finalizar; Eduardo Gaúna.

  • O final de semana que passou, sábado (6) e domingo (7), foi muito movimentado. Sábado tivemos a final da copa máster de futebol suíço, com narração da Rádio 91.5 FM Cerro Cora. Valeu aos amigos Ed Moreno, Porvinha Gonçalves , Bruninho e o Gustavo Cantaluppi que ficou na central técnica. Foi show de bola.

Domingo estivemos na pista de kart transmitindo as corridas da força livre A e B e formula SF 4. Como sempre, o amigo Minho, presidente do Clube de Kart e a família Medina, recebeu muito bem todos os pilotos em mais uma etapa da fórmula Kart Ponta Porã. Parabéns a todos.

Finalizamos mandando um abraço ao amigo Carlos Monfort (Jornal A Cidade), Nicanor Oruê, o mais novo atleta da fronteira e ao pessoal do Café Moreno, um lugar espetacular para tomar um café, capuccino e outras delícias servidas no local. Vale a pena conferir.

Envie seu Comentário