Ponta Porã, Terça-feira, 24 de abril de 2018
08/10/2015 06h

Leia a coluna Pontaporainforma desta quinta-feira (08).

Horto Florestal em Ponta Porã está de cara nova

Por: Tião Prado
 
 
  • Olá estamos de volta e quero me desculpar com todos os leitores da coluna porque devido a correria do dia a dia acabamos por deixar de publicar a coluna que era para ser semanal, mas vamos procurar cumprir este importante compromisso com todos.

  • André Cardinal deixou a pasta da Agricultura na administração Municipal:

O anuncio foi feito durante importante reunião na sede do Sindicato Rural de Ponta Porã com a presença de um grande número de associados em que se discutia a questão do ITR (Imposto Territorial Rural), imposto que fica na sua totalidade para a Prefeitura de Ponta Porã.

Cardinal, fazendo uso da palavra, informou a todos que por não concordar com o aumento do imposto iria pedir demissão do cargo de secretário de agricultura da prefeitura de Ponta Porã, pois preferia ficar ao lado da classe dos produtores.

Logo em seguida, André conversando com a nossa reportagem fez um pedido para que não publicássemos a notícia até que falasse com o prefeito Ludimar Novais, fato que aconteceu nesta terça-feira (6) e de imediato postamos a informação aqui no site.

Para algumas pessoas que conversamos, a saída de André neste momento é uma grande perda, pois em primeiro lugar, ele vinha realizando um ótimo trabalho à frente da pasta e segundo, representa a classe dos produtores rurais e uma das maiores famílias de Ponta Porã.

 
  • Horto Florestal:

Já fizemos várias publicações aqui na coluna com relação ao horto Florestal que na minha humilde opinião é um dos lugares mais lindos da nossa querida Ponta Porã, pois oferece muito verde, local agradável para se fazer caminhadas no início da manhã ou no final da tarde.

Atualmente os funcionários da prefeitura estão cuidando do horto com todo carinho e respeito que ele merece; a grama é cortada sempre que precisa, as luminárias estão sendo arrumadas e o melhor de tudo, a presença da guarda Municipal que tem no local o seu QG, onde todos os dias são feitas rondas, possibilitando tranquilidade e segurança a todos os usuários do local.

Já que estamos falando do horto florestal, fica aqui uma dica, o setor competente da prefeitura poderia solicitar ao governo do Estado uma academia ao ar livre para ser instalada no local, o que iria beneficiar e muito todas as pessoas que usam o parque.

Temos informações que o Governo do Estado está comprando vários equipamentos para montar academia em vários locais, este é momento de se instalar os equipamentos no horto florestal de Ponta Porã.

 
  • Vereador Marcelino teve um mal súbito:

E foi internado no hospital da CASSEMS em Ponta Porã, mas como o estado de saúde do vereador era mais grave foi transferido para o Hospital do Coração em Dourados. O vereador falou ao vivo ao Programa FM em Notícias, que vai ao ar pelas ondas da Rádio 91.5 FM Cerro Cora e disse que fez os exames necessários e que está tudo bem e que os problemas de saúde que teve foi diagnosticado e medicado e deverá receber alta no final de semana e voltar as lidas com a política e com o futebol no clubinho (Tênis Clube) onde, de acordo com as informações dos corneteiros de plantão, o nobre Edil já marcou mais de mil gols.

  • Comércio de Pedro Juan Caballero.

Os grandes veículos de comunicação do estado noticiaram essa semana que a crise no Paraguai aumenta a cada dia, uns informaram que o movimento já caiu 60 %, e cerca de 6 mil funcionários já foram demitidos até o momento devido a alta exagerada do Dólar.

Anderson Carpes, da diretoria da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, confirma a “migração” dos empregados do comércio para outros setores da economia. “Como todos ganham comissão e as vendas caíram, muitos estão mudando para outras áreas. Além do boom das faculdades de medicina com mais de 6.000 alunos brasileiros, 22 indústrias abriram só aqui em Pedro Juan nos últimos meses”.

 
  • Esportes

Vivemos duas situações completamente diferente em Ponta Porã. O ex-prefeito Flávio Kayatt quando deixou a prefeitura, deu como encerrado o ciclo da copa Kayatt de futebol suíço, mas como foi eleito deputado estadual o evento retornou sob o comando do Paulinho Vieira. A competição já está na sua fase final com jogos todos os domingos nos diversos campos da cidade.

Por outro lado tivemos a fracassada participação do SEP (Sociedade Esportiva Pontaporanense) na segunda divisão do MS.

O Geneci Bezerra até que tentou montar uma equipe competitiva, mas todas as promessas feitas não foram cumpridas, segundo ele próprio, devido a crise que assola o país e está faltando grana em todo lugar e neste momento o futebol profissional não estava entre as prioridades do momento, mas o ano que vem a expectativa é que a diretoria do clube monte uma equipe competitiva e consiga o tão sonhado acesso a primeira divisão.

  • FM UCDB 91.5

Aceitando convite do amigo Antônio Marcos, o famoso Tonhão, amigo de longa data, estamos participando do Jornal das 7 da FM UCDB 91.5 de Campo Grande, todos os dias as 7h40 com um boletim de notícias de Ponta Porã e região.

Fiquei muito feliz, pois o programa é do mais alto nível em todos os sentidos, repórteres, apresentadores e entrevistados do mais alto calibre, pode ser ouvido através do site http://www.fmeducativa.ucdb.br/ Abraços a todos e vamos juntos torcer pelo Brasil hoje, as 19h30min (MS), no jogo contra o Chile na abertura das eliminatórias para Copa do Mundo da Rússia.

Envie seu Comentário