Ponta Porã, Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
11/11/2015 14h

Leia a Coluna Pontaporainforma desta quinta-feira(11)

Começa nesta sexta-feira o Motorcycle 2015, o maior e melhor evento da fronteira.

Por: Tião Prado
 
 

Olá estamos de volta com a nossa coluna Pontaporainforma, começando vamos falar do maior e melhor evento que reúne motociclistas de vários estados e alguns países, começa nesta sexta-feira, sob a batuta do Renegados Moto Clube a 13º edição do Motorcycle 2015.

O presidente do clube João Carlos Bitencourt acredita que mais uma vez o evento será coroado de sucesso. Os ingressos estão a venda na Drogaria Avenida, Zeus Malharia e tenda na Avenida Brasil a R$ 40 reais para os dois dias da festa, sendo que no sábado estará acontecendo o show com a banda Malta.

Vale-se destacar que a promotoria, juntamente com a Policia Militar e Guarda Municipal vão estar presente no centro da cidade para combater os excessos, então que for sair nas ruas centrais da cidade para participar do evento, tem que ter consciência que , qualquer coisa que esteja fora do contexto será reprimida pelas autoridades policiais.

Um TAC, Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado entre os comerciantes e a promotoria para garantir a tranquilidade tanto dos participantes do evento, quanto dos moradores da fronteira.

 

Cafézinho:

Se em Campo Grande quando se chamava um determinado ‘amigo’ para se tomar um café, com certeza quando este ‘cafézinho’ terminasse o cara saia com o bolso cheio ou a conta no exterior estaria mais recheada.

Pois bem em Ponta Porã é diferente, na Câmara de Vereadores, quando um edil te convida para tomar uma agua e um café, por três vezes vi o vereador sem saber o que fazer, porque nunca foram atendidos pelas ‘senhoritas’ da copa, pois o trabalho naquele local da Câmara está muito difícil de ser executado e o vereador fica com cara de tacho.

Outro dia este colunista ficou 45 minutos no gabinete do vereador, e tive que sair pra cuidar da vida e não consegui tomar o danado do café. Nesta terça-feira (10), mais uma vez fui convidado por um vereador para um bate papo, ele me mostrou umas pesquisas para intenção de votos para as próximas eleições e até que veio a frase: “vamos tomar um café”, que foi pedido imediatamente, conversamos por 35 minutos e nada do café, até que o vereador todo sem graça pediu mil desculpas e disse que tinha que sair, o café ficava para outra vez.

Falando a respeito, chega a dar saudade daquele pessoal que era contratado, e não concursado, que além de fazer o melhor café da cidade, servia o mesmo com rapidez e sempre um sorriso no rosto. Tá dado recado, resta agora o diretor da Câmara cobrar eficiência das referidas servidoras que assumiram o concurso agora, se não queriam servir café, fizesse o concurso para outro cargo, ou até mesmo é só sair candidata a vereador nas próximas eleições.

  • Assalto:

Começamos a semana com o assalto à residência do presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, o larapio, invadiu na tarde deste domingo, 08 de novembro, por volta das 16h30, a casa de Marcelino, recebeu a visita de Pedro do Nascimento Bardeli, vulgo “cowboy”, de 34 anos. O danadinho, levou na mão grande o telefone celular Iphone da Apple, mas foi descoberto por populares que fizeram um mutirão e conseguir prender o “cowboy”, em seguida entregaram ele para Policia Militar que efetuou a prisão e o entregou no 1º DP.

  • ACEPP

O presidente da ACEPP Eduardo Gauna manteve reunião com alguns candidatos a vereadores e a prefeito de Pedro Juan Caballero, Gauna informou que está procurando fazer valer de fato a palavra ‘cidades irmãs’, que é muito falado e que não pratica não sai do lugar.

Foi feito cobranças para os candidatos que realmente faça a união das duas cidades em todos os sentidos, pois somente assim as duas cidades podem crescer e se desenvolver ainda mais.

  • Brasileirão 2015

Neste domingo o Corinthians poderá ser o campeão brasileiro de 2015, o time teve um início de ano ruim, mas com um comando consistente e firme sob a batuta de Tite e a coragem de levar para a equipe profissional alguns jovens que, como já é de costume no Corinthians saíram das arquibancadas para os gramados e hoje procuram fazer a diferença, ou seja não os torcedores-jogadores, e este colocam o coração da ponta da chuteira e os resultados estão ai, e eu que sou do contra, tenho que aguentar as piadas em cima do meu São Paulo, que faz tempo que não vai para lugar nenhum.

  • Transito:

O setor de trânsito da prefeitura de Ponta Porã poderia sincronizar os semáforos tanto da Av. Brasil, como os da Marechal Floriano, pois do jeito que tá a coisa tá feia, e o transito não esta fluindo como deveria. Fico admirado com as coisas que acontecem, nesta terça-feira, em pleno horário de pico, o pessoal da guarda Municipal fechou algumas ruas da Marechal Floriano para uma equipe pintar as faixas de pedestres da Rua Guia Lopes e coisa ficou feia, todo mundo reclamou.

Este é o serviço que poderia ser feito no período da noite, quando não tem movimento nas ruas e o serviços podem ser feito até com mais segurança pelos trabalhadores.

 
  • Kart

O ponto de encontro dos amantes da velocidade é a pista do Kart Ponta Porã Racing, para quem curte velocidade tem além dos Karts novos para serem alugados, a direção oferece equipamentos de segurança, pista de ótima qualidade e placar eletrônico para registrar os tempos dos pilotos. Para quem só gosta de assistir as corridas, tem um bar com cerejas e refrigerantes bem gelados em um ambiente todo especial.

A pista é toda iluminada com lâmpadas de Led, proporcionando uma iluminação de primeira qualidade, você está convidado a passar horas agradáveis no local.

Politica:

E para finalizar falando a respeito de política, nas conversas de pé de ouvido, se houve de dizer que a administração Ludimar Novais estará fazendo várias mudanças, o vereador licenciado Rafael Modesto volta a Câmara, assim também acontece com o secretário de esportes Vereador Biro Biro, que volta a ocupar seu lugar na Câmara.

Existe informações de que o secretário de Obras advogado João Sandri também vai deixar a pasta, o secretário de saúde o odontólogo Guilherme Gattas, juntamente com o André Cardinal já deixaram as respectivas pastas.

Ficamos sabendo que o prefeito quer turbinar sua administração colocando pessoas competentes e lá na frente pleitear a reeleição em 2016.

Agradecemos a todos pelo apoio e pela atenção sempre dispensado ao site Pontaporainforma, que de acordo com o relatório da BIMBO, onde o site é hospedado, está passando dos 700 mil acessos, e o melhor o site está sendo visto em todo mundo, isso de acordo com o Google Analytics. Agradecemos a todos e até a próxima.

Envie seu Comentário