Ponta Porã, Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
01/05/2017 17h

Leia a Coluna Pontaporãinforma desta segunda-feira 1º de maio

A lei é dura, mas tem que ser para todos, não importa o cargo que ocupa.

Por: Tião Prado
 
 
Tião Prado - Radialista, Jornalista Inscrito na DRT 793 MS, foi vereador em Amambai, atualmente apresentada Programa Jornalístico na Radio 91.5 FM Cerro Cora e, é diretor do site Pontaporainforma. Tião Prado - Radialista, Jornalista Inscrito na DRT 793 MS, foi vereador em Amambai, atualmente apresentada Programa Jornalístico na Radio 91.5 FM Cerro Cora e, é diretor do site Pontaporainforma.

Olá, estamos de volta com a nossa coluna Pontaporainforma e a cada semana vivemos as expectativas do que vai acontecer e os principais assuntos que poderemos abordar aqui nesse espaço.

  • Dia 1º de maio, dia dos trabalhadores - Uma data para refletir sobre muitas coisas e aqui em nossa fronteira gostaria de refletir sobre a saída da empresa Chinatur Turismo de Ponta Porã. Pois é, fiquei sabendo que o Evaldo Pavão, o China como é carinhosamente conhecido, está de mudanças pronta para a cidade de Dourados, mas manterá em nossa cidade apenas um escritório de atendimento e venda de passagens.

Com a saída da empresa Chinatur de Ponta Porã, vamos perder no mínimo 50 empregos diretos, fora os indiretos e os impostos que estaremos deixando de arrecadar.

Fica aqui a pergunta: que será que aconteceu nos meios políticos para essa mudança da empresa????

  • Se a mãe Jurema trás o amor de volta eu não sei, mas que ela está dando a maior dor de cabeça ao Secretário de Meio Ambiente, Daniel Valdez, isso está! Conforme informações de pessoas do paço municipal , as reclamações contra Jurema e mais uma dúzia de pessoas que estão espalhando cartazes e placas pela cidade são muitas e pelas primeiras informações alguns já foram multados, mas como o valor da multa é muito pequeno, o pessoal das ‘sujeiras’ a céu aberto continua poluindo visualmente nossa bela cidade.

O certo é tomar posições rígidas, como por exemplo, além de multar, fazer essas pessoas retirarem as suas placas e cartazes, porque existe uma lei municipal proibindo a colocação desse tipo de propaganda nos postes, ruas e canteiros da cidade, ou seja, é só fazer cumprir a lei.

 
  • A coleta do lixo em Ponta Porã ainda dando o que falar. Pelo que se sabe, os caminhões estão trabalhando a todo vapor, mas está faltando alguma coisa para que os problemas sejam solucionados de vez. Pelos grupos de whatsApp o que vê são moradores reclamando que o caminhão não esta passando no seu bairro e é lixo amontoado na frente das casas. Realmente sinal de que alguma coisa está precisando ser feito para ajustar de vez e acabar com este tipo de reclamações. Outra reclamação é a falta de um calendário, visto que as pessoas não gostam de deixar os lixos expostos nas lixeiras por causa de animais, sendo assim sem os dias certos de coleta de lixo, muitos moradores estão perdidos e na hora que o caminhão da coleta passa, o lixo não está na lixeira pra ser recolhido, e sim dentro da casa. Fica a dica: informação quanto aos dias de coleta em cada setor da cidade.

  • Sempre que posso assisto a TV Morena, que tem a sua sede em Ponta Porã, mas que mudou o seu estúdio de transmissão para a cidade de Dourados e hoje conta com o Martin Andrade apresentando um jornalismo que é a cara das cidades, onde todos participam através de mensagens, fotos e até vídeos. Parabéns e sucesso ao nosso amigo Martin Andrade.

Através do programa da TV Morena já se percebe que o secretário de obras, André Manosso, está pegando o jeito da coisa, sempre aparece no vídeo dando explicações para os moradores e procurando solucionar os problemas. O moço já está perdendo o medo das entrevistas e mostrando desenvoltura e trabalhando bastante para conseguir atender a população de Ponta Porã.

 
  • Fiquei sabendo que a promotoria está cobrando a PM e o setor de trânsito da prefeitura para ‘arrochar’ mesmo a fiscalização contra as motos compradas no Paraguai em que o condutor não esteja devidamente documentado, com CNH, documentos da moto e capacete.

Já tinha ouvido falar que a PM já está prendendo 150 motos por semana, mas pelas conversas o pessoal do trânsito tem que passar a recolher mais de 200 motinhas. Então, todos tem que se cuidar e providenciar a documentação necessária para não ver o seu patrimônio ser levado para sede do Detran.

O motivo para apertar nas blitzs, alem da falta de documento, é devido ao grande numero de acidentes envolvendo os condutores destas motinhas, já virou a muito tempo problema de saúde pública.

Mas (sempre tem o mas) se a lei é para todos, como gosta de falar os agentes da lei, tem que fiscalizar autoridade municipal que está com documento do carro atrasado há quatro anos. Isso mesmo, quatro anos, e continua a rodar tranquilamente pela cidade. Nosso Brasil!

  • Neste final de semana aconteceu o 28º Encontro de Clube de Laço do União Amambaiense na cidade de Amambai. O clube que tem o locutor Paulo César como patrão, mais uma vez contou com o grande apoio da prefeitura de Amambai através do Dr. Bandeira, que desde que assumiu o mandado em janeiro deste ano, está sempre ao lado da população, sendo junto com a sua equipe realizando grande evento, sendo com total apoio como o fez com o clube de laço da cidade. Realmente o Bandeira está de parabéns pela forma como está conduzindo os trabalhos na nossa querida Amambai.
 
Foto: Chico Ribeiro Foto: Chico Ribeiro
  • Na sexta-feira, dia 28, vimos o governador Reinaldo Azambuja fazer a inauguração da nova iluminação do estádio Loucão em Maracaju. O prefeito Hélio Peluffo Filho estava lá prestigiando a festa. Vale se ressaltar que Hélio foi secretário de obras em Maracaju por quase quatro anos tendo grande participação no projeto desta importante obra entregue aos esportistas de Maracaju.

Vamos deixar aqui uma mensagem ao prefeito Hélio e aos vereadores do PSDB. Podiam pedir também para o governador mandar reformar a iluminação do nosso estádio Aral Moreira que já está com o sistema de iluminação estragado há mais de 10 anos e se tivesse funcionando, poderíamos ter eventos no período da noite no local.

  • Para finalizar vamos parabenizar os Corintianos que estão sempre lendo a nossa coluna, uma vez que o Corinthians conseguiu grande vitória em cima da Ponte Preta em Campinas, dentro do Estádio Moisés Lucarelli por 3 a zero.

O resultado do jogo só veio a demonstrar que além de ser grande, os jogadores ainda sabem fazer a diferença da hora que precisa, marcaram muito, souberam sair jogando e os gols saíram nos momentos certo. Agora é só administrar a vantagem em casa e certamente terá mais uma vitória e vão poder comemorar mais um titulo do campeonato Paulista.

Por hoje era isso. Parabéns a todos os trabalhadores por mais um dia, se bem não temos muito o que comemorar devido a situação que a classe trabalhadora esta vivendo neste momento, mas vamos em frente e até a próxima.

Envie seu Comentário