Ponta Porã, Quinta-feira, 19 de abril de 2018
23/11/2015 05h40

Leia a Coluna Pontaporainforma desta segunda-feira (23), por Tião Prado

Motorcycle já faz parte do calendário de eventos em Ponta Porã

Por: Tião Prado
 
 

Ola estamos de volta e essa semana promete muito em todos os sentidos para o povo de Ponta Porã. - Colunistas:

O site Pontaporainformapassa a contar com a participação de dois dos maiores nomes do jornalismo do estado e principalmente de Ponta Porã. Para nós, eu e a Dora Nunes, ter ao nosso lado o senhor João Natalício e Dona Izolina, é algo magnifico e muito importante, pois bem sabemos o que eles representam para todos nós, jornalistas de Ponta Porã.

E a participação de seu João ficou ainda mais completa porque ele, juntamente com Ed Moreno, estão rindo atoa com o titulo antecipado do Corinthians, time do coração dos dois.

Informando que a Coluna JN e o social de Dona Izolina será publicada aos sabados aqui no Pontaporainforma.

 
  • Politica:

Na politica, a administração Ludimar Novais esta dando um chacoalho nos meios politicos, sendo que as mudanças são radicais, começando pela Secretaria de Comunicação e Governo que será comandada pelo advogado Eduardo Campos, que já exerceu o cargo na administração Kayatt, ao qual também foi vice-prefeito. Sem dúvida, uma ótima decisão porque ele sempre teve um transito muito bom no meio dos jornalista e a imprensa de uma maneira em geral.

Na Secretaria de Obras,o vereador licenciado Agnaldo Miudinho assume a pasta e promete fazer um bom trabalho tanto já esta levando o Corbari, isso mesmo, o Corbari da empresa de ônibus do mesmo nome, e que tem vasta experiência no setor. Pelo menos as máquinas, caminhões e ônibus terá uma pessoa que entende do ramo para cuidar do setor.

O atual secretário Luiz Fernando do Amaral vai para Procuradoria Jurídica da prefeitura, ótimo lugar, afinal ele, sendo advogado, estará em sua área.

O ex-vereador Ramão de Deus deve ocupar a Secretaria de Desenvolvimentoe Turismo e pelas informações continuam vagas as Secretarias de Agricultura e SEJUL .

Voltam a ocupar os seus devidos lugares na Câmara de Vereadores, Rafael Modesto e BiroBiro e com saída de Miudinho, passará a ocupar a sua cadeira a senhora Neli Abdujala , que já foi candidata duas vezes e agora terá uma oportunidade de mostrar trabalho e vir mais forte nas eleições de 2016.

 
  • E agora Daniel????

É isso mesmo, não é “E agora José?” e sim, Daniel, porque o advogado Daniel Marques vem a algum tempo fazendo duras criticas a administração municipal. De uns tempos pra cá deu uma recuada e agora temos que saber o que ele vai fazer uma vez que o prefeito Ludimar Novais, acabou de assinar a ficha de filiação do PDT e com o apoio de Dagoberto Nogueira e Carlos Lupis, presidente da legenda no Brasil, promete vir forte nas próximas eleições.

Daniel vinha posando de pré-candidato a prefeito pelo PDT e depois dessa noticia resta saber se ele vai ceder e voltar a apoiar o seu ex-cunhado ou vai saltar fora do partido procurando outra legenda para colocar em prática o seu projeto politico.

E olha durante a visita do deputado Dagoberto em Ponta Porã, eu perguntei a ele: "Será que da para confiar em você, ou vai trair o Daniel", o deputado só sorriu, ou seja tinha alguma coisa no ar para acontecer.

  • Hélio Peluffo

Outro dia ouvi atentamente um amigo me informar que o ex-candidato a prefeito Hélio Peluffo Filho, será pré-candidato a prefeito e colocaria a sua esposa Vania Peluffo como candidata a vereadora. Fomos atrás dessa informação e a própria Vania nos informou que ela não é candidata a nada e está cuidando da sua empresa e reciclagem que esta a todo vapor e breve estará inaugurando uma loja com produtos relacionados a reciclagem e que vai continuar gerando empregos diretos e indiretos e não pensa e nunca pensou em ser candidata a nada e disse que deseja sucesso a todos os candidatos a vereadores nas próximas eleições. Tá dado o recado.

 
  • Motorcycle 2015

Como sempre tenho dito em meu programa na Rádio Cerro Cora FM 91.5, o evento Morotcycle colocou de vez Ponta Porã na rota dos grandes eventos do Brasil e este evento acontece dentro do Parque de Exposições Alcindo Pereira; isso mesmo, dentro do parque. O que acontece na Av. Brasil e agora especialmente no posto perto do Shopping China, é um evento isolado e sem nome.

Faço esse comentário porque algumas pessoas andaram divulgando nas redes sociais que o Motorcycle foi isso ou aquilo na cidade e deixou um rastro de bagunça e sujeira.

Bagunça não teve, pois a Policia Militar fez um trabalho excelente e liberou o trânsito e nada de anormal aconteceu nas ruas brasileiras. Alguns motociclistas ficaram perto do Posto de Combustível nas proximidades do Shopping China, ouvindo música e sendo observados pela polícia brasileira. Muitos ainda invadiram as ruas paraguaias, aí já é questão da polícia daquele País.

Quanto a sujeira, isso é coisa da secretaria de Obras da prefeitura que teria que colocar uma equipe lá no local para todos os dias pela manhã fazer a limpeza do local.

Pra finalizar, quem ficou feliz com o evento foram várias lanchonetes, restaurantes, bares, hotéis, lojas de equipamentos de motos e postos de combustíveis que viram seu movimento aumentar, movimento este que estava muito fraco nos últimos tempos.

Um abraço a todos e até a próxima semana.

Parabéns a diretoria e toda equipe do Renegados da Fronteira que organiza, e muito bem, este evento.

Queremos também prestar a nossa homenagem a todos os torcedores do Corinthians pela conquista do 6º titulo Brasileiro da equipe, sem duvida alguma uma conquista merecida devido a grande campanha, e para fechar com chave de ouro deu uma sonora goleada no fraco São Paulo por 6 a 1 e saiu para o abraço e claro com a taça na mão.

 

Envie seu Comentário