Ponta Porã, Segunda-feira, 23 de abril de 2018
06/12/2015 06h

Leia a Coluna Pontaporainforma desta terça-feira (8), com Tião Prado

Câmara de Vereadores elege nova mesa diretora no próximo dia 15

Por: Tião Prado
 
 

Olá! De volta mais uma vez com a nossa coluna sempre procurando informar todos os internautas e os nossos amigos que acessam o Pontaporainforma.

  • Sessão solene:

Vamos começar fazendo um resumo da sessão solene que a Câmara de Vereadores de Ponta Porã realizou no Centro Internacional de Convenções. Todos os vereadores estão de parabéns, pois foram homenageados autoridades, profissionais liberais, trabalhadores autônomos e gente do povo mesmo e isso é muito legal, é sinal real da bela frase de que o ‘poder emana do povo para o povo’.

Cena triste aconteceu no decorrer da entrega das honrarias, pois o que se viu foi uma grande falta de sensibilidade das pessoas que recebiam a homenagem e simplesmente, junto com os seus familiares e amigos, se retiravam do local, esquecendo-se de que outras pessoas, que há alguns minutos atrás os aplaudiram quando foram homenageados, receberiam homenagens e teriam menos aplausos, visto que o número dos presentes diminuía a cada entrega. Falta de sensibilidade ou o que???

 

Essa cena foi tão marcante que o próprio presidente da casa, vereador Marcelino Nunes de Oliveira, usando a sua educação e sensibilidade, tentou justificar que aquele era um momento tão ‘emocionante’ que os homenageados nem bem recebiam as suas homenagens e já iam embora, deixando os outros homenageados para trás.

Fica aqui então um dica a quem for ser homenageado em um próximo evento, respeitem os demais a serem homenageados e esperem a solenidade terminar para deixar o local do evento, isso sim é demonstração de respeito com os demais homenageados.

  • Nova iluminação:

Queremos agradecer a administração Municipal que realizou um belíssimo trabalho na troca das luminárias na nossa vila, a Vila dos Professores. Todas as lâmpadas vapor de mercúrio foram trocadas por lâmpadas de Led, que pelo que demonstrou, alem da economia de energia, as ruas ficaram mais claras e a vila ganhou um novo aspecto.

Mas nem tudo são flores, ou gramas. No dia seguinte, os funcionários da secretaria de obras vieram até o bairro e cortaram toda a grama e braquiária, e o que era para ficar show, não saiu a contendo já que a grama foi cortada e não recolhida e com o vento, as ruas acabaram sendo inundadas pela grama não recolhida e a reclamação dos moradores no grupo de whats da vila foi muito grande.

Fica aqui uma dica ao amigo Miudinho, novo secretário de obras da prefeitura de Ponta Porã, para que oriente que a equipe de corte de grama venha com um pessoal para fazer o serviço de varreção das ruas e recolher tudo em um caminhão e dar o destino necessário.

 

Eleição na Câmara de vereadores:

Na terça-feira, dia 15, estará acontecendo a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Ponta Porã e parece que não vamos ver se repetir a ‘disputa’ entre o grupo que apoiou o ex-prefeito Flávio Kayatt para deputado e o grupo do prefeito Ludimar Novais.

Estive conversando com alguns vereadores e parece que o vereador Rafael Modesto voltou ao legislativo para ser o presidente, isso porque alguns dos vereadores que foram contra a chapa que tinha o apoio do atual prefeito, nesta eleição irá votar a favor de Rafael.

Mas, em política tudo muda, igual o clima na fronteira, cada momento ele esta de um jeito, então já ouvi que Otaviano Cardoso, que está de malas prontas para o PSDB, se lançou candidato a presidente e esta confiante, isso sem contar com o tranqüilo Daniel Valdez Puka que também pretende colocar o seu nome no tabuleiro sucessório.

O que se sabe que no dia 15 a Câmara estará escolhendo o Novo presidente.

  • Horto Florestal:

É muito gratificante ver, nas tardes ensolaradas ( o que está sendo um pouco defícil na fronteira por causa das chuvas), observar pessoas das mais variadas idades, se deslocar até o Horto para fazer suas caminhadas, corridas, passear com o cachorro.

 

O Horto está sendo cuidado, foi colocado iluminação, mas fica a dica para estender esse serviço para dentro do bosque que ainda tem iluminação insuficiente, faltando apenas três luminárias para completar o percurso.

Outro ponto que não está certo é em relação aos veículos das auto escolas que insistem em usar o local depois das 17h30min, o que é proibido e tem uma placa bem grande na entrada do parque com este aviso.

O pior de tudo é que os monitores das auto escolas , passam com os veículos pela rua asfaltada no meio das pessoas, colocando a vida de todos em risco.

Esse é um serviço para o setor de trânsito da guarda Municipal fazer a sua parte e fazer com a regra seja cumprida e ninguém mais corra risco.

Para finalizar, gostaria de homenagear todos os Palmeirenses de nossa cidade. Realmente o titulo de campeão da copa do Brasil foi importante, pois corou o trabalho da diretoria que alem do belo estádio, contratou um grande elenco, bateram na trave no paulistão, perdendo a final para o Santos nos pênaltis e desta vez deu o troco e também nos pênaltis conseguiu o tão esperado titulo.

Abraços a todos

 

Envie seu Comentário