Ponta Porã, Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
09/04/2017 17h

Leia a Coluna Pontaporainforma deste domingo, 9 de abril

100 dias de governo, Convenção do PSDB e briga entre periodistas (jornalistas) de Pedro Juan, são destaques da nossa coluna.

Divulgação (TP)
 
 

Olá, estamos com a nossa coluna Pontaporainforma desta semana e vamos tratar dos principais assuntos da nossa cidade e passar um pouco mais de informações às pessoas que acessam o nosso site e repercutem as informações.

  • Vamos começar parabenizando os amigos Carlos Monfort e Zadir de Souza que se uniram novamente para colocar em circulação o JORNAL A CIDADE, mais um importante veiculo de comunicação em nossa região.

Os dois estiveram no nosso programa na rádio 91.5 FM falando sobre o jornal e as cidades que estarão circulando. Pela expectativa dos dois, a correria vai ser grande e com a experiência que eles tem quem vai ganhar com isso são os leitores que vão ter um veiculo a mais para contar.

  • Cem (100) dias. Nesta segunda-feira (10), os prefeitos que assumiram em primeiro de janeiro estão completando100 dias de governo. Falei com o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e fui informado que haverá um grande evento na Câmara de vereadores, momento onde estará falando das obras já entregues, lançamento de outras e assinatura de convênios de interesse da comunidade.

Outro dia, falando com os amigos de Amambai, percebi que a felicidade é muito grande com a presença do Bandeira no Paço Municipal, ele que é o primeiro prefeito eleito, que nasceu em Amambai, depois de quase 40 anos. Antes dele, somente o Pequeno Machado, que também era natural da cidade, Pequeno, na época foi o prefeito que mais obras e investimentos havia trazido para cidade e ficou na história.

 
  • A Convenção do PSDB em Ponta Porã foi coroada de êxitos. A professora Maria Leny entregou a direção do partido muito feliz, já que estava na presidência do partido no momento da eleição de Hélio Peluffo Filho.

O novo presidente vereador Candido Gabinio assume e terá o compromisso de conduzir o partido por um ano, quando será eleito um novo diretório Municipal.

Na convenção eu vi que mesmo estando na estrada da política desde a década de 80, ainda não consigo ‘digerir’ certas coisas. Muito falam mal, criticam, apontam erros, dizem que o fulano faz isso e aquilo depois de cumprimentar os eleitores, mas basta o camarada ganhar a eleição que todos os defeitos sumirem e com a maior "cara de pau" estufam o peito nestes encontros e parece que foi ele próprio que distribuiu santinhos, montou palanque, dirigiu carro de som e esteve em todas as reuniões.

Mas pelo que vi, o importante, é o momento. Quem fez isso ou aquilo ficou no passado e os amigos de ontem, é o inimigo de hoje e vice-versa.

  • A chapa esquentou, como diz o amigo e Corintiano João Natalício, entre dois políticos bitola larga da cidade, que ocupam cargos importantes. Pelo que consegui ouvir, não se pode convidar os dois para a mesma mesa.

A coisa esta tão feia, mas tão feia mesmo entre eles que não conseguem se olhar e um passa o tempo todo alfinetando o outro. Vamos ver onde vai parar isso tudo.

  • Escrevi aqui sobre o papel do vereador, mas pelo que vi e ouvi, os vereadores devem contratar um ‘personal assessor’ em todos os sentidos, desde a fazer uma boa foto do chefe, a um texto para publicação nas redes sociais e nos sites de noticias. Estamos vendo cada coisa nas redes sociais que esta dando medo, principalmente os marinheiros de primeira viagem que falam o que querem e depois recebe uma ligação e ouve o que não quer.

  • Os 100 dias em Ponta Porã será marcado por um grande evento nesta segunda-feira, dia 10. O prefeito Hélio Peluffo Filho vai receber todos no centro Internacional de Convenções para fazer um balanço deste primeiro periodo.

Será feita a entrega da moto e dos demais prêmios da campanha IPTU premiado; assinatura de convênios e ordens de serviços para as próximas obras que a prefeitura vai construir na cidade.

Claro, os caminhões coletores de lixo serão entregues a população e a coleta de lixo será realizada pela prefeitura. Espera-se uma economia de 200 mil reais por mês, segundo o que disse o prefeito. A população esta ansiosa para ver os caminhões nas ruas, trabalhando, porque a coisa esta tão feia que não vamos nem entrar nos méritos da questão.

  • Estava conversando com o vereador Marcos Bello Benites que falou de seu trabalho na câmara em seu terceiro mandato e a expectativa para continuar trabalhando para comunidade como sempre fez. Marcos também comentou a respeito de nossa coluna e a forma como comentamos os assuntos da cidade.

  • ‘Periodistas’ de Pedro Juan Caballero saíram no tapa, literalmente, durante evento que tratou a respeito da promoção Black Friday.

O primeiro cobrou do presidente da entidade o fato de a diretoria falar que investem 70 % da verba arrecadada em mídia, mas que no fundo passam para os veículos locais algo em torno de um milhão e meio de Guaranis, pouco mais de mil reais, isso para ser dividido entre todos.

Um segundo periodista, ligado a Câmara do Comércio, saiu em defesa do diretor e aconteceu o primeiro entrevero dentro da sala de reuniões. Logo após o termino do evento, na saída do auditório, o "bichou pegou" e foi o maior empurra empurra, tapas, socos e óculos quebrados para todo lado. Aí chegou a turma do deixa disso e conseguiu apartar o entrevero.

O pessoal da Rádio Amambay AM, não perdeu a oportunidade de ouvir os dois envolvidos no embate, cada um dando a sua explicação.

Pelo que se viu, o ‘Black Friday’ vai ser uma loucura este ano, o primeiro round já foi.

Por hoje era isso, vamos acompanhar os acontecimentos e no final de semana estaremos de volta.

Envie seu Comentário