Ponta Porã, Quinta-feira, 26 de abril de 2018
28/08/2014 05h50

Leia Coluna Pontaporainforma com Tião Prado

Feijopema foi um sucesso

Redação (TP)
 
 
Tião Prado,radialista, jornalista, ex-vereador de Amambai, diretor do site Pontaporainforma.

Foto: Dora Nunes Tião Prado,radialista, jornalista, ex-vereador de Amambai, diretor do site Pontaporainforma.

Foto: Dora Nunes

Olá, quero aqui cumprimentar a todos e informar que atendendo a vários pedidos dos amigos internautas que acessam o site Pontaporainforma, vamos voltar com a nossa coluna, algo que começamos a fazer, estava muito gostoso, mas devido as inúmeras críticas que recebemos achamos por bem abrir mão, mas estamos de volta e avante.

  • Vamos iniciar falando a respeito das próximas eleições. Vi em uma pesquisa de opinião pública que 30 % dos eleitores não sabem em quem votar para determinado cargo de presidente a deputado estadual afinal já não existe mais nada que possa atrair os eleitores como os famosos showmícios, que na década passada era uma festa a mais para o povo que desta maneira conseguia assistir grandes shows nas mais diversas cidades de nosso estado; eu mesmo apresentei estes eventos com a presença de várias duplas famosas. Hoje isso não pode, mas o que está podendo é arrumar alguma maneira, vamos dizer assim ‘diferente’ de chegar aos eleitores e conseguir os votos.
 
  • Em Ponta Porã a política esta muito interessante, pois o desejo de todos os grupos políticos é eleger um deputado estadual e até mesmo um deputado federal.

  • O prefeito Ludimar Novais fez um grupo forte e esta apoiando o ex-vereador e ex-vice-prefeito Álvaro Soares; ao lado de Ludimar tem vereadores, secretários, presidentes de entidades e lideranças políticas e o Álvaro garante a todos que desta vez vai.

 
  • O ex-prefeito Flávio Kayatt, a principio não queria ser candidato; depois ao lado do senador Delcídio chegou até a sonhar com uma candidatura de vice-governador e logo depois mostrou interesse e lançou sua candidatura a deputado estadual, onde já esteve 8 anos, sempre pelo PSDB.
 
  • A ex-vereadora Lourdes Monteiro e o famoso ‘cor-de-rosa’ está também na disputa pelo PTB, do então Getulio Vargas, que quando presidente do Brasil conseguiu muitas conquistas para o povo brasileiro. Pelo que vemos nas ruas, Lourdes não esta para brincadeira e vem correndo atrás dos votos já há algum tempo.

  • O amigo Chiquito deixou o famoso ‘frango na brasa’ de lado e depois de uma batalha ombro a ombro com vereador Brunoí Reichardt, está tentando fortalecer o PMDB de Ponta Porã que sempre nos períodos eleitorais fica igual Seriema, quando vê o problema enfia a cabeça no buraco e espera o fuzuê passar e agora, os dois, um candidato a deputado estadual e o outro a federal, querem mudar essa história.

  • O ex-prefeito,ex-deputado estadual e ex-deputado federal Oscar Goldoni nos fez uma visita dias atrás e informou que este é melhor momento que ele está vivendo na política, nos últimos anos se preparou e garante que será eleito.

  • Temos ainda os amigos Veimar Marques, Gelson Félix, Mozair do Carmo.

 
  • No jantar da OAB, que diga-se de passagem, está sendo muito bem conduzida pelo Dr. Modesto Rojas e toda a sua diretoria, em várias rodinhas de advogados e convidados o assunto era a política e em uma mesa bastante eclética havia eleitor dos mais variados candidatos. Como bom jornalista, flagramos até mesmo uma lista de apostas onde cada um dos ali presentes dava a sua opinião de quantos votos cada candidato teria nas próximas eleições. Tentamos saber mais a respeito da lista, mas ela foi escondida a sete chaves e informaram que será divulgada após as eleições e os ganhadores terão direito a uma caixa do famoso Whisky Swing , que sem dúvida é um dos melhores maltes da categoria.
 
  • Quero parabenizar o criador da Fanpage “Eu estaciono feito um idiota”. Dia a dia estamos vendo fotos de veículos mal estacionados em nossa cidade, mas uma pena que essa ferramenta da internet ainda não mostra tudo que esta errado no trânsito, vemos a cada dia mais e mais veículos em cima das calçadas, nas vagas de idosos, portadores de necessidades especiais e até da PM, ou seja, quando se fala em estacionamento, o que se vê é uma baderna geral e fica a dica para a guarda municipal fazer uma varredura diariamente na área central, ver e corrigir tudo isso, porque falar a respeito do que está errado, muito tem se falado, mas certamente quando a passar a doer no bolso as coisas tendem a mudar.
  • Quero parabenizar o amigo e flamenguista Carlos Monfort, atual presidente do Itapema, pela realização da 1ª Feijopema, que contou com a presença de um grande público e em setembro estará realizando a abertura da temporada 2014/2015 com um grande festa. Nessa, estaremos lá.

  • Pela programação consta um belo baile, apresentação das candidatas a miss Itapema e depois uma belíssima noite de muita agitação e alegria.

 
  • O mês de setembro será importante para todos os moradores de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Vem aí, de 5 a 7 de setembro, mais uma edição do Black friday 2014. O primeiro foi um sucesso de turistas, vendas e reclamações; o segundo, os turistas vieram em menor número, as reclamações diminuíram, mas todos saíram satisfeitos e agora estamos no terceiro que esta gerando grandes expectativas. Os comerciantes paraguaios, os que mais ganham em todos os sentidos com essa promoção, estão mantendo várias reuniões para que venhamos a ter mais turistas e menos reclamações, pois assim o evento estará solidificado e poderá tranquilamente ser realizado ano a ano.

  • Eduardo Gauna, presidente da ACEPP e Pedro Bondiman, presidente da Câmara do Comércio de Pedro Juan, estão fazendo todos os tipos de esforços para que o evento seja o sucesso que todos nós moradores da fronteira estamos esperando.

  • No brasileiro, o técnico Murici Ramalho acertou o tricolor mais querido do mundo e o São Paulo esta mandando bem, mas vamos ver até quando.

  • Para finalizar, quero abrir um espaço para parabenizar a milha filha Deise Regina Basquera do Prado, que conseguiu de forma heróica e guerreira, se graduar na Universidade Federal do Paraná ao posto de bacharel e licenciada em enfermagem, o que tinha que ser dito já foi dito e agora é desejar muita sorte e sucesso a ela.

 

Estamos de segunda a sexta-feira das 12h10 às 13h pelas ondas da Rádio 91.5 FM Cerro Cora, com o Programa FM em Noticias e você pode nos ouvir pela internet no site www.cerrocorafm.com.py