Ponta Porã, Quinta-feira, 26 de abril de 2018
29/12/2017 06h30

Apple pede desculpa por tornar iPhones antigos mais lentos sem avisar usuários e reduz preço de baterias

Empresa divulgou comunicado nesta quinta-feira (28) em que pede desculpas pela 'comunicação do processo' que diminuiu performance de aparelhos com baterias antigas; baterias substitutas terão desconto.

G1
 
 
Tim Cook, CEO da Apple, anuncia novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Aparelhos desta linha ou mais recentes terão desconto no preço de baterias substitutas em 2018 (Foto: Justin Sullivan/Getty Images North America/AFP) Tim Cook, CEO da Apple, anuncia novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Aparelhos desta linha ou mais recentes terão desconto no preço de baterias substitutas em 2018 (Foto: Justin Sullivan/Getty Images North America/AFP)

Apple divulgou nesta quinta-feira (28) um comunicado em que pede desculpas aos consumidores pelo "jeito que lidou com a performance dos iPhones com baterias antigas e como comunicou este processo".

A empresa também anunciou que vai diminuir em 2018 o preço de baterias substitutas para telefones fora do período de garantia, de modelos iPhone 6 ou mais novos, de US$ 79 para US$ 29. A Apple diz que ainda vai divulgar mais detalhes sobre esta venda.

O pedido de desculpas acontece uma semana depois que a empresa confimou que diminuiu a performance de aparelhos com baterias mais antigas, com o objetivo de evitar que o aparelho desligue sozinho e "prolongar sua vida útil".

A empresa foi criticada por não ter comunicado de maneira clara e transparente aos consumidores assim que realizou a mudança.

"Nós nunca fizemos - e nunca faríamos - nada para diminuir intencionalmente a vida de nenhum produto da Apple, ou piorar a experiência do usuário para levar à renovação do consumo. Nosso objetivo sempre foi criar produtos que nossos consumidores amem, e fazer iPhones durarem o máximo possível é uma parte importante disso", diz a empresa.

A empresa atualizou o sistema operacional iOS com um recurso para iPhone 6, iPhone 6S e iPhone SE que ameniza o problema das baterias desgastadas. O comunicado confirma que esta atualização pode tornar "mais longo o tempo para abrir aplicativos" e "outras reduções de performance".

A Apple também diz que, no início de 2018, vai lançar uma atualização no sistema para dar mais visibilidade às informações sobre o estado das baterias do iPhone, para que o usuário veja se a isso está afetando o funcionamento do aparelho.

 

Envie seu Comentário