Ponta Porã, Quinta-feira, 19 de abril de 2018
10/12/2017 09h50

Caminhão em alta velocidade atinge 7 carros e deixa um morto em DF

Carros de deputado e da polícia foram atingidos

G1
 
 

Um caminhão em alta velocidade atingiu sete carros que estavam ou parados ou em velocidade reduzida na madrugada deste domingo (10), na BR-020. Entre eles, um automóvel da Polícia Civil do Distrito Federal e o carro do deputado distrital Cláudio Abrantes (sem partido), que tinham parado para ajudar vítimas de um outro acidente no local. Uma pessoa morreu.

"Eu voltava para casa depois de um aniversário. Era quase 2h. Vi um acidente à minha frente, envolvendo um Siena e um Gol. Parei no acostamento e fui ajudar", relatou o parlamentar.

Ainda segundo o distrital, dentro do carro ficaram a mulher e o filho dele. "Junto comigo, também parou uma viatura da Polícia Civil. Depois, vimos vários carros reduzindo a velocidade ao passar pela batida – típico de curioso mesmo, parando para observar e filmar. Enquanto tentávamos remover o Siena da pista, avistamos um caminhão se aproximando em alta velocidade."

Um dos sete carros era o dele. Ninguém da família do distrital se feriu. No entanto, o passageiro de um dos veículos que estavam na fila morreu na hora.

Outro passageiro de outro veículo ficou ferido no tórax, no braço, nas pernas e na boca. Ele foi levado ao hospital consciente e orientado. A equipe do Samu encaminhou outras três vítimas ao hospital.

O local, próximo à entrada da Embrapa, no sentido de Planaltina, ficou a cargo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para perícia.

Mesmo depois de ter sido feito um bloqueio na pista, houve três outros acidentes de menor porte: dois no sentido contrário (envolvendo carro contra carro e carro contra moto) e um no mesmo sentido da via (carro contra moto).

Envie seu Comentário