Ponta Porã, Segunda-feira, 23 de abril de 2018
11/07/2017 07h10

Globo assume crise no Criança Esperança e rebate críticas em campanha na TV

Há vários anos a Globo combate acusações na internet.

Noticias da TV
 
 

A Globo decidiu neste ano rebater em campanha publicitária na TV as críticas ao Criança Esperança, projeto realizado há 32 anos em parceira com a Unesco e que enfrenta crise de imagem e queda nas arrecadações.

Em peças a serem veiculadas nas próximas semanas, Lázaro Ramos, Leandra Leal, Dira Paes e Flávio Canto negarão suspeitas de que a emissora desvia verbas, se beneficia do projeto para pagar menos impostos e até de que dá mais dinheiro ao vencedores de Big Brother Brasil do que às crianças carentes. "O dinheiro passa longe da Globo", afirmará Dira em um dos filmes.

Há vários anos a Globo combate acusações na internet. Dúvidas como "o dinheiro do Criança Esperança é usado para abater Imposto de Renda da Globo" são insistentemente negadas. Mas persistem.

Diretor de Comunicação da emissora, o publicitário Sérgio Valente diz que as suposições existem até mesmo entre funcionários da casa. Ele conta que quando começou a trabalhar com Leandra Leal, Flávio Canto, Lázaro Ramos e Dira Paes (apresentadores e "mobilizadores" do Criança Esperança) todos eles fizeram muitas perguntas difíceis sobre como o programa funciona.

"Virei para os quatro e disse assim: 'Acho que o melhor jeito de vocês entrarem de cabeça no Criança Esperança é tirando dúvida. Ou a gente tem respostas para convencer vocês, ou vocês não vão convencer ninguém'. Até porque a gente tem muita segurança, é um programa muito sério, extremamente auditado, fiscalizado", lembra Valente.

Os quadros e programas relacionados ao Criança Esperança começam a ir ao ar no próximo dia 23, com a estreia do programa Diálogos da Esperança, que promove debates comandados por Pedro Bial sobre questões sociais na GloboNews, e do quadro Click Esperança no Fantástico, que mostra uma competição entre jovens para criar uma campanha publicitária do projeto.

No dia 29, as organizações sociais escolhidos para serem beneficiadas pela Unesco serão anunciadas no Caldeirão do Huck.

O show do Criança Esperança acontecerá no dia 19 de agosto e contará com artistas como Luan Santana, Sandy, Carlinhos Brown, Simone e Simaria e Alexandre Pires.

Além das apresentações, o Mesão da Esperança, com artistas do elenco da Globo atendendo telefonemas de doadores, aparecerá na programação nos dias 19, 20 e 27 de julho, data final das arrecadações.

O cenário terá um lounge integrado dedicado a interações nas redes sociais _influenciadores como blogueiros e youtubers assumirão os perfis da Globo no dia do show.

Envie seu Comentário