Ponta Porã, Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
09/12/2017 18h10

Incêndios na Califórnia impõem esforços às produções de filmes e programas de TV.

Westworld", série de TV de ficção científica da HBO, estava entre as produções temporariamente interrompidas na terça-feira devido à incêndios próximos.

G1
 
 
Homem resgata coelho de incêndio na Califórnia (Foto: Reprodução/BBC). Homem resgata coelho de incêndio na Califórnia (Foto: Reprodução/BBC).

Incêndios que atingem o sul da Califórnia estão afetando a icônica indústria cinematográfica da região, forçando produtores de comerciais, programas de televisão e até filmes de estudantes a pausarem as produções ou buscarem outras alternativas de locação para as filmagens.

O Departamento de Polícia de Los Angeles suspendeu na quarta-feira (6) a permissão de filmagens em zonas próximas aos incêndios, bem como outras áreas consideradas em risco severo de queimadas. Requerimentos para filmagens na Floresta Nacional de Angeles também foram interrompidos nesta semana.

Estúdios de cinema se estabeleceram na Califórnia em grande parte por conta do clima favorável e do cenários variados, de montanhas acidentadas a mansões bem cuidadas. Mais de 200 mil pessoas foram forçadas a evacuar por conta dos incêndios do sul da Califórnia, que lançaram fumaças em bairros a quilômetros de distância.

Os bairros montanhosos impactados pelos incêndios são locações "altamente desejáveis" para filmagens, pois normalmente possuem grandes casas com arquitetura característica, disse Phil Sokoloski, porta-voz da Film L.A., que coordena permissões para filmagens na cidade de Los Angeles e outros governos na região. A Film L.A. passou a semana ajudando produções a encontrar e garantir permissões para locações alternativas, tais como parques em áreas planas ou bairros com casas semelhantes.

Diversos parques da cidade foram reabertos para filmagem na sexta-feira, e Sokoloski afirmou esperar que eles sejam alternativas populares. "Todo mundo está normalmente correndo para completar produções antes das férias", disse Sokoloski. "Isso coloca pressão adicional para terminar o trabalho antes da temporada festiva."

"Westworld", série de TV de ficção científica da HBO, estava entre as produções temporariamente interrompidas na terça-feira devido à incêndios próximos.

Mais tarde no dia uma das estrelas do show, Evan Rachel Wood, postou de forma jocosa no Instagram "Enquanto isso, no trabalho hoje...", junto com imagens de fumaça preta e um dragão respirando fogo.

Envie seu Comentário