Ponta Porã, Segunda-feira, 23 de abril de 2018
06/11/2017 07h40

Nova campanha de promoção do turismo de MS é apresentada para público europeu em Londres

Uma das estratégias da Fundtur é apresentar Mato Grosso do Sul como destino referência em natureza e ecoturismo.

Portal do MS
 
 

De hoje dia 6 a 8 de novembro acontece uma das mais importantes feiras da indústria global do turismo na Europa: a World Travel Market (WTM), em Londres (UK). O Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), participa do evento em parceria com a Embratur e faz a apresentação internacional do "Visit MS", a nova campanha de marketing promocional do turismo do Estado.

O diretor presidente da Fundtur, Bruno Wendling, destaca a importância da presença do turismo sul-mato-grossense no evento. "Escolhemos a WTM Londres para lançarmos nossa nova campanha de promoção e divulgação para o mercado internacional, pois esta é a maior feira do segundo semestre na Europa. Foi neste evento também que, em 2013, Bonito ganhou o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo, o World Responsible Tourism Awards", pontua.

Uma das estratégias da Fundtur é apresentar Mato Grosso do Sul como destino referência em natureza e ecoturismo, segmento que tem atraído cada vez mais estrangeiros, com a capacitação "Visit MS – você no seu melhor Estado" marcada para todos os dias do evento no auditório no Estande Brasil.

 
Serra da Bodoquena, um dos pontos turísticos mais visitados de Mato Grosso do Sul.Foto: Alexis Prappas Serra da Bodoquena, um dos pontos turísticos mais visitados de Mato Grosso do Sul.Foto: Alexis Prappas

Na ocasião, também será lançada a versão em inglês do site, que é um canal permanente tanto para o turista que deseja conhecer o destino MS, quanto para o profissional. Entre as atividades está a experiência com os Óculos de Realidade Virtual de destinos turísticos de MS, que será levado pelo Estado pela primeira vez ao público da WTM London.

Segundo a gerente de mercado da Fundtur, Karla Cavalcanti, o lançamento do site e mídias sociais para o mercado internacional é um grande passo para a promoção do turismo de Mato Grosso do Sul. "O Visit MS oferece canais permanentes para abastecer esses mercados com informações atualizadas o ano todo, aumentando o impacto de nossas ações internacionais", destaca.

Mercado europeu

O Reino Unido é mercado prioritário para a promoção do turismo de Mato Grosso do Sul, que há anos tem estabelecido relacionamento com os países da região com participações em feiras e eventos, além da realização de famtours e press trips.

De acordo com o Ministério do Turismo, o Brasil registrou recorde na entrada de turistas estrangeiros em 2016 e chegou a 6,6 milhões de visitantes, um aumento de 4,3% em relação ao ano passado. A Europa representa 24,4% desses turistas.

Envie seu Comentário