Ponta Porã, Domingo, 22 de abril de 2018
18/08/2017 06h20

Black Friday Fronteira foi lançado oficialmente em Campo Grande

Mais de 70 lojas aderiram à campanha nos dois países.

Divulgação (TP)
 
 
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Os constantes esforços da região de fronteira no estado do Mato Grosso do Sul para ser conhecida como uma região de turismo comercial têm sido bem sucedidos e reconhecidos. Uma demonstração disto é o apoio da FECOMÉRCIO do Mato Grosso do Sul ao Black Friday Fronteira que será realizado em setembro nas cidades vizinhas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

No final do mês passado, dia 28 de julho, aconteceu o evento de lançamento da campanha em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com o Brasil na região de Ponta Porã. Hoje, dia 17 de agosto foi a fez de a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Mato Grosso do Sul (FECOMÉRCIO - MS) apresentar as expectativas e dinâmicas da campanha para convidados na capital, Campo Grande.

Para apresentar o programa da campanha deste ano, estiveram presentes no evento o vice presidente da FECOMÉRCIO – MS, José Alcides dos Santos e os presidentes da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã e da Câmara de Industria, Comércio e Turismo de Pedro Juan Caballero, Amauri Ozório Nunes e Alejandro Benitez Arañha, respectivamente.

Esta é a sexta edição da campanha e acontecerá entre os dias 7 e 10 de setembro nas lojas do lado paraguaio e, no Brasil, nos dias 8 e 9 do mesmo mês e espera levar mais de 100 mil turistas para as cidades durante o período de promoção movimentando cerca de U$ 30 milhões de dólares no comércio da fronteira.

A realização de uma grande promoção como essa movimenta toda a economia do estado do Mato Grosso do Sul. A campanha atrai turistas de outros estados como Mato Grosso, São Paulo, Paraná e até Goiás. Com o deslocamento de milhares de turistas, o movimento nas estradas fica bem maior e gera lucro não apenas para as cidades de Ponta Porã e Pedro Juan, mas também para donos de postos de combustível, hotéis e restaurantes de cidades no caminho até a fronteira.

 
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Até o momento, mais de 70 lojas confirmaram participação, 30 estabelecimentos aderiram ao projeto desde o lançamento da campanha até aqui. Entre os estabelecimentos que vão participar do Black Friday Fronteira deste ano estão Shopping China, Planet Outlet, Studio Center, Pneus Porã e Alta Vista Importados. Os lojistas devem aplicar descontos de até 50% no preço dos produtos ofertados.

A organização do evento está sendo feita novamente pela HS Comunicação, empresa de Campo Grande que já organizou a campanha no ano passado. "Estamos focando em diversificar as opções de compra dos turistas, buscando alcançar o maior número de lojas e aumentando o mix de produtos que serão ofertados. Vamos buscar garantir ainda que os descontos aplicados serão reais e o turista irá se sentir satisfeito com a ida à fronteira no feriadão", afirma Carlos Joaquim Motta, coordenador de atendimento da HS Comunicação.

Já é possível acompanhar as lojas participantes da promoção Black Friday Fronteira pela fanpage da campanha: fb/blackfridayfronteira e logo mais pelo site www.blackfridayfronteira.com.py. Para mais informações é possível ainda entrar em contato com a HS Comunicação pelo e-mail contato@hscomunicacao.com.br ou pelo telefone (67) 3029 2030.

Envie seu Comentário