Ponta Porã, Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
25/10/2017 15h10

Cidade de MS vai ganhar uma biblioteca itinerante para visitar comunidades carentes.

A biblioteca itinerante levará o nome do poeta Manoel de Barros e seguira um cronograma de visitas periódicas às escolas.

G1MS
 
 
Biblioteca itinerante vai levar conhecimento a comunidades carentes de Campo Grande (Foto: Reprodução/TV Morena). Biblioteca itinerante vai levar conhecimento a comunidades carentes de Campo Grande (Foto: Reprodução/TV Morena).

Campo Grande vai ganhar um biblioteca itinerante, que vai fazer visitas as comunidades carentes para proporcionar a inclusão social por meio da leitura, pesquisa e aprendizado. A lei determinando a criação da unidade foi publicada nesta quarta-feira (25), no Diário Oficial do município.

A biblioteca itinerante levará o nome do poeta Manoel de Barros e seguira um cronograma de visitas periódicas às escolas, que será estabelecido pela secretaria municipal de Educação e que será divulgado nas comunidades que serão beneficiadas, no site e na rede social da prefeitura e da Câmara de Vereadores.

A lei estipular ainda que a biblioteca poderá receber doações de pessoas físicas e empresas de livros, revistas ou qualquer outra forma de publicação que possa manter seu acervo atualizado atendendo às necessidades e anseios de leitura da população.

Também determina que as despesas para a implementação da iniciativa vão correr por conta de recursos do município.

Envie seu Comentário