Ponta Porã, Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
18/08/2017 14h40

Coordenadores municipais do Enem 2017 no Mato Grosso do Sul serão capacitados neste sábado

No estado, haverá aplicação em 41 cidades em 5 e 12 de novembro.

Divulgação: Dora Nunes
 

Os 41 coordenadores municipais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 do Mato Grosso do Sul serão capacitados neste sábado, 19, pelo consórcio aplicador e representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A capacitação será em um hotel na capital, Campo Grande. O Mato Grosso do Sul tem 92.300 inscritos para o Enem, o que representa 1,37% do total de participantes confirmados: 6.731.203. No estado, haverá aplicação em 41 cidades em 5 e 12 de novembro.

A capacitação no Mato Grosso do Sul é responsabilidade da Fundação Cesgranrio, que compõe o consórcio juntamente com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). Durante a capacitação, com duração de oito horas, os coordenadores municipais assistem a um vídeo de preparação e realizam exercícios. Eles também precisam concluir, até a véspera do Exame, uma capacitação a distância de 20 horas de duração.

Além de Campo Grande, neste sábado haverá capacitações em Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Curitiba (PR) e Macapá(AP). As demais capitais receberão o treinamento até 23 de setembro. As capacitações do Enem apresentam todo o procedimento de logística e aplicação do Exame, com várias novidades em 2017, como a aplicação em dois domingos consecutivos, o encerramento da aplicação para sabatistas e a estreia das provas personalizadas com nome e número de inscrição do participante. Há também um novo recurso de acessibilidade, a vídeo prova traduzida em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Envie seu Comentário