Ponta Porã, Segunda-feira, 23 de abril de 2018
06/10/2017 14h

Mostra Cultural promovida pela 11ª CRE homenageou os 40 anos de Mato Grosso do Sul

Além das Escolas Estaduais, também participaram, Escolas das Redes Municipal e Privada de Ponta Porã

Divulgação
 
 

A 11ª Coordenadoria Regional de Educação de Ponta Porã (CRE-11 SED/MS) realizou no dia 4 de outubro a I Mostra Cultural com a temática "40 ANOS DE MATO GROSSO DO SUL", em comemoração ao 40° aniversário de criação do Estado de Mato Grosso do Sul.

A Mostra Cultural ofereceu espaço para as Escolas da Rede Estadual de Ensino divulgarem os principais trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2017, nas modalidades Exposição Artística (dança, teatro, música, canto, pintura em tela e escultura), Documentário e Relatório científico. Além das Escolas Estaduais, também participaram, Escolas das Redes Municipal e Privada de Ponta Porã. Trabalhos manuais, como esculturas, maquetes e pinturas criados e elaborados pelos alunos do Sistema Educacional Privados de Liberdade também foram expostos.

Participaram do evento, escolas localizadas nos munícipios de Ponta Porã, Antonio João, Aral Moreira, Amambai e Paranhos. Foram mais de 30 apresentações artísticas (danças, teatros, cantos e músicas), dez documentários e 15 relatórios científicos, esculturas, pinturas.

Contou com um público de mais de mil pessoas entre alunos, pais, professores, autoridades e prestigiadores. Os trabalhos emocionaram ao público presente pela beleza estética que encheram os olhos e o corações, e pelo conteúdo científico – que é um dos principais objetivos da educação – que informou, relatou, demonstrou e expressou conhecimentos interdisciplinares sobre o Estado de Mato Grosso do Sul, percorrendo a linha do tempo de seus 40 anos.

As apresentações foram bastante elogiadas pelos presentes. Tanto as apresentações artísticas realizadas no palco do Centro Internacional de Convenções, quanto às obras expostas no mezanino do local.

O coordenador regional de Educação, Professor Ronaldo de Caccia, parabenizou todas as escolas participantes, agradeceu aos pais, familiares e amigos dos alunos que prestigiaram o evento lotando o Centro de Convenções. Ele destacou o empenho da equipe da 11ª CRE que demonstrou competência, companheirismo e muita disposição para que o evento se tornasse um sucesso. Também destacou a parceria com a Prefeitura de Ponta Porã, especialmente com a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Cultura e Esportes.

Envie seu Comentário