Ponta Porã, Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
10/08/2017 13h20

Ponta Porã: Escola Jardim Ivone recebe renomado artista plástica

Na visita à Escola Municipal Jardim Ivone, o artista plástico falou um pouco sobre seus trabalhos e a forma sutil como consegue expressar e harmonizar suas teorias.

Divulgação
 
 

Um trabalho voltado para reconhecer e fortalecer os artistas locais, que compõem obras e já têm o merecimento da crítica. Nesta semana, a Escola Municipal Jardim Ivone recebeu a visita do renomado artista plástico Júlio César Alvarez Sosa, em um trabalho desenvolvido pela escola na disciplina de Arte, sob o monitoramento da professora Marly Mattoso, com apoio da direção da escola através do professor Ricardo Torraca e coordenadora professora, Altacira Helena Pinto Bortolusso.

O objetivo da vista foi de estabelecer o ensino da Arte aos alunos como forma de ampliar os conhecimentos.

Conforme a professora Marly Mattoso, o artista Júlio Alvarez foi escolhido não somente pela alegria que expressa através das cores em suas obras como também para favorecer a capacidade de ler o mundo com sensibilidade e criatividade.

Além disso, o artista plástico Júlio César Alvarez é reconhecido pela divulgação do seu trabalh e a vida e obra do artista, desta forma despertando nos alunos o interesse pela apreciação de imagens artísticas através de suas obras. Os alunos criaram reeleituras de diversas obras do artista.

O artista plástico Julio César Alvarez cria o mundo através da imaginação e dá confiança ao leitor, que pode se sentir à vontade para equilibrá-lo, reorganizá-lo, em sequência, em ritmo, na forma ou no significado. Suas formas ganham ritmo quando oscilam entre o humano e o animal, criando a ambiguidade necessária ao estabelecimento do jogo que se reforça pela seleção do suporte.

Na visita à Escola Municipal Jardim Ivone, o artista plástico falou um pouco sobre seus trabalhos e a forma sutil como consegue expressar e harmonizar suas teorias.

Estudou arte no centro de Estudos Brasileiros, de Asunción, com o célebre gravurista brasileiro Livio Abramo e com Olga Blinder de 1968 a 1972. Ganhou o reconhecimento da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, Brasil, por 40 anos de trabalho com a arte em julho de 2009.

Envie seu Comentário