Ponta Porã, Quarta-feira, 25 de abril de 2018
19/03/2018 13h30

Seis mil novas lâmpadas em todas as unidades da UFMS

A manutenção das luminárias começará pela rotatória em frente à biblioteca, na Cidade Universitária, em Campo Grande.

 
 
Passarela é entregue reformada à comunidade acadêmica

Crédito: Leandro Benites Passarela é entregue reformada à comunidade acadêmica

Crédito: Leandro Benites

A partir de abril, a UFMS vai iniciar a substituição de seis mil lâmpadas em todos os campi da instituição, com investimentos de cerca de R$ 300 mil. Até junho, todos os blocos e cursos estarão com nova iluminação. A manutenção das luminárias começará pela rotatória em frente à biblioteca, na Cidade Universitária, em Campo Grande.

Segundo a Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi), o processo licitatório para a substituição das lâmpadas começou no ano passado e os recursos foram empenhados no final de janeiro deste ano. Todas as unidades e cursos serão beneficiados. As instalações das novas lâmpadas serão feitas por etapas. No setor público, todo processo de contratação de serviços segue prazos e normas legais para realização.

A substituição das lâmpadas vai oferecer maior segurança e tranquilidade para a comunidade acadêmica de toda a UFMS. "Nosso objetivo é garantir o acesso às unidades acadêmicas de forma cada vez mais harmoniosa, proporcionando um local agradável e, ao mesmo tempo, seguro para nossos alunos, docentes e técnicos. Com melhor iluminação, a universidade oferece maior visibilidade para o tráfego de pedestres e veículos e também um ambiente de estudo mais adequado", disse o reitor Marcelo Turine.

Passarela Teatro Glauce ao Biotério

A passarela que liga o Teatro Glauce Rocha ao Biotério, da UFMS, foi aberta hoje (19/3) totalmente reformada. Com um investimento de R$ 50 mil, a recuperação completa da ponte contou com troca de vigas, vedação, pintura, iluminação e tratamento contra cupim. A passarela foi interditada e a reforma foi necessária para garantir a segurança dos pedestres porque havia risco de queda. A última manutenção no local foi realizada há mais de dez anos. O local é muito importante para interligação de setores da universidade, mas os alunos também têm à disposição um ônibus com trajeto interno, que passa a cada meia hora.

Envie seu Comentário