Ponta Porã, Terça-feira, 16 de janeiro de 2018
27/09/2017 07h10

Tutores e alunos do Profuncionário visitaram Distrito de Nova Itamarati

Durante a visita, alunos e tutores puderam conversar com moradores que desenvolvem a agricultura familiar na localidade.

Divulgação (TP)
 
 
Turmas do Profuncionário durante visita na Escola Estadual Nova Itamarati. Diretor foi elogiado pela excelente trabalho desenvolvido naquele estabelecimento de ensino.
Fotos: Divulgação Turmas do Profuncionário durante visita na Escola Estadual Nova Itamarati. Diretor foi elogiado pela excelente trabalho desenvolvido naquele estabelecimento de ensino.
Fotos: Divulgação

Tutores e alunos do Profuncionário de Ponta Porã estiveram visitando o Distrito de Nova Itamarati no sábado, 23 de setembro. A visita contemplou as turmas de Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar e Secretaria Escolar, cujos tutores são os professores Nivalcir Pereira de Almeida, Eliana Vargas e Elizete Cardoso, respectivamente.

Na visita os alunos puderam conhecer pessoas e locais relacionados aos conteúdos previstos nos módulos estudados durante o curso. A turma da Alimentação, por exemplo, teve a oportunidade de conhecer detalhes da agricultura familiar, uma das principais fornecedoras de alimentos para a merenda servida nas escolas.

Os alunos tiveram a oportunidade de entrevistar pessoas que produzem estes alimentos, conhecendo sua realidade e importância no contexto das escolas. Também puderam aferir preços e avaliar a qualidade dos produtos.

Entre as pessoas entrevistadas estavam dona Palmira, Dona Maria, Dona Laurides e Maria Candida Rodrigues, coordenadora do grupo que reúne cerca de 0 famílias da agricultura familiar.

São mulheres trabalhadoras e valorosas que desempenham uma importante função na sociedade: produzir alimentos de qualidade que acabam sendo consumidos tanto nas escolas quanto pela população do município.

Um dos momentos mais importantes da viagem foi a visita à Escola Estadual Nova Itamarati. Os alunos e tutores foram recebidos pelo diretor José Carlos de Brito. No local, os alunos dos cursos de Infraestrutura e Secretaria tiveram a oportunidade de conhecer uma das maiores escolas de Mato Grosso do Sul, com 1.700 alunos matriculados.

A escola estava limpa, bem organizada, demonstrando que ali os profissionais são caprichosos, dedicados e fazem suas funções com muito amor. O diretor foi elogiado por todos. Segundo ele, todo o quadro administrativo é qualificado sendo que já cursaram o Profuncionário.

Em seguida a turma fez uma rápida parada na Escola Municipal Nova Conquista. Ali também foi possível constatar que a limpeza é um dos pontos fortes da escola. Tem até uma lixeira feita pelos alunos Teodoro e Marlus, do curso de Infraestrutura do Profuncionário. O material foi feito com reciclado, observando as orientações do curso que propõe o aproveitamento de todos os recursos, promovendo a reciclagem.

A equipe do Profuncionário agradece a todos os moradores do Distrito de Nova Itamarati pela acolhida e também à Prefeitura que, através da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou os meios para que todos pudessem ter um sábado de grande aprendizado.

Por: Nivalcir Almeida

Envie seu Comentário