Ponta Porã, Terça-feira, 23 de janeiro de 2018
14/12/2017 14h20

UFMS campus Ponta Porã realiza vestibular para ingresso em 04 cursos superiores

Prova acontece dia 21 de janeiro de 2018

Por: Dora Nunes
 
 
Professora Cláudia Carreira da Rosa

Foto: Tião Prado Professora Cláudia Carreira da Rosa

Foto: Tião Prado

A professora Cláudia Carreira da Rosa, diretora da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, campus de Ponta Porã, foi entrevistada pelo Jornalista e radialista Tião Prado no Programa FM em Noticias na Rádio Cerro Cora 91.5 FM, de Pedro Juan Caballero, Paraguai, para falar sobre o Vestibular UFMS que estará com as inscrições abertas até 07 de janeiro de 2018, para preenchimento de 30% das vagas.

A preocupação maior, de acordo com a diretora, é o número de vagas ociosas existentes nos campus do interior e quando se trabalha com o SISU, recebe-se pessoas de todo o Brasil, porem muitas vezes não se consegue liberar vaga para os da região, por isso a ideia do vestibular, cujo objetivo é também trazer acadêmicos das redondezas.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus Ponta Porã, oferece atualmente 04 cursos superiores, sendo Sistema de Informação, Ciência da Computação, Matemática e Pedagogia. Quem tiver interesse em fazer o vestibular, deve acessar a página vestibular.UFMS.br para fazer sua inscrição que vai até o dia 07 de janeiro de 2018, visto que a prova será realizada em 21 de janeiro. Os cursos de Ponta Porã começarão o semestre em fevereiro/2018.

Outro ponto destacado por Cláudia Carreira da Rosa é que o aluno poderá fazer o vestibular em Ponta Porã para cursos nos campos da UFMS de outras cidades.

Em relação às vagas, a diretora salientou que são ofertadas 50 vagas para cada curso, sendo que dessas, 15 vagas serão para os vestibulandos, possibilitando o ingresso à faculdade por meio do vestibular, reforçando que os cursos são gratuitos.

Para os interessados em entrar para a vida acadêmica na UFMS de Ponta Porã, importante ressaltar que o curso de Pedagogia é no período matutino; Ciência da Computação nos períodos matutino e noturno; Matemática e Sistema de informação, no período noturno.

Maiores informações podem ser obtidas no telefone (67) 3437 1709.

 

Envie seu Comentário