Ponta Porã, Sábado, 22 de julho de 2017
03/12/2016 07h20

1º Tour Internacional de ciclismo sairá de Pedro Juan Caballero

Federação confirmou ciclistas 125 inscritos para o 1º Tour Internacional em direção a Dourados

Douradosnews
 
 
Foto: Arquivo pessoal Foto: Arquivo pessoal

A FMSC (Federação Sul Mato-grossense de Ciclismo) por meio de sua diretoria informou que até a manhã desta sexta-feira 125 ciclistas já haviam realizado as inscrições para participar do 1º Tour Internacional de Ciclismo.

A corrida acontecerá neste domingo às 8 horas e que terá um percurso de 120 quilômetros entre Pedro Juan Caballero no Paraguai a Dourados, no Brasil.

Por outro lado que é o atual diretor de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) adiantou que todas as logísticas para o evento já estão elaboradas pelos organizadores.

A FUNED que neste evento estará dando apoio a FMSC realizou diversas reuniões na sede da autarquia com os coordenadores que são todos ligados a federação e também com os organismos de seguranças. A largada da corrida será dada em frente à Loja Ansa Ruedas, no território paraguaio e a chegada em Dourados próximo ao Trevo da Bandeira, na avenida Hayel Bon Faker, no Jardim Água Boa.

O 1º Tour Internacional de Ciclismo ao longo do percurso de acordo com os organizadores haverá para os ciclistas um veículo de apoio com squeeze e postos para o fornecimento de água e isotônico.

O Tour Internacional terá duas categorias masculinas apenas, sendo elas o Open para ciclistas fora das categorias oficiais. Elite, Sub-23 e Sub-30, com idade mínima de 17 anos, e a Pro para atletas de todas as categorias com idade mínima de 17 anos.

O evento estará distribuindo sete mil reais em premiação entre as categorias Open e Pro e a participação somente será permitida a ciclistas devidamente filiados a um clube ou associação e em sua categoria oficial e com a situação estatutária regular junto a CBC (Confederação Brasileira de Ciclista) e FMSC (Federação Sul Mato-grossense de Ciclismo).

A organização do evento será da Associação Pro Pedal de Ciclismo juntamente com a FUNED e a supervisão-geral da FMSC.

Envie seu Comentário