Ponta Porã, Quarta-feira, 22 de novembro de 2017
13/11/2017 16h10

Atletas da E.E. Fernando Saldanha de Ponta Porã, integram seleção de MS para os Jogos Escolares da Juventude

Os jogos Escolares Escolares da Juventude – etapa nacional será realizado em Brasilia nos dias 15 a 26 de novembro.

M.A
 
 

Seis estudantes/atletas da E.E. Fernando Saldanha conquistaram vagas para os Jogos Escolares da Juventude – Etapa nacional 15 a 17 anos, quando da participação nos JOJUMS – Jogos Escolares da Juventude de MS na modalidade de Atletismo que aconteceu nos dias 06 a 08 de outubro, Jogos organizado pelo Governo MS através da Fundesporte e com apoio das Prefeituras Municipais. Os atletas integram o Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de MS – SED/FUNDESPORTE e treinam no Projeto Atletismo de Ponta mantido pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da FUNCESPP. Os Jogos Escolares Brasileiros acontecerá nos dias 15 a 26 de novembro.

Na modalidade de atletismo classificaram os atletas: Anair Gomes recordista na prova de Arremesso do Peso e também na prova de Lançamento do Disco, Vinycius Wallace Freitas na prova de Arremesso do Peso e Lançamento do Disco, Rafael Silva na prova de Salto Triplo, Raiane Acosta na prova de 800m e 3.000m, Sabrina Benites na prova de 800m e 3.000m e Naiara Lopes na prova de 400m.

Alem dos atletas da Escola Estadual Fernando Saldanha estará nos Jogos Escolares Brasileiros o atleta Jeferson Arguello na prova de Salto a Altura estudante no Colégio Total. Os atletas que estarão participando dos jogos são treinados pelo Prof. Ageu de Oliveira que tem o auxilio do Prof. Domingos Junior.

Para este ano o município de Ponta Porã estará levando a quantia recorde de atletas, pois em anos anteriores eram somente dois atletas que atingiam o índice estabelecido pela Fundesporte, mas graças ao apoio que recebemos, os atletas melhoraram suas marcas e assim chegamos a 7(sete) atletas na seleção de MS, tudo isso graças ao apoio da Prefeitura Municipal através da FUNCESPP e a parceira com o Governo MS através da FUNDESPORTE pelo Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de MS – SED/FUNDESPORTE "declarou o Prof. Ageu de Oliveira.

Em contato com a Direção da Escola Estadual Fernando Saldanha o diretor Prof. Leandro Pereira e a vice diretora Profa Marjorie Lajeano nos informaram "Que apoiamos o esporte na escola pois auxilia no aprendizado escolar e é benéfico na qualidade de vida dos jovens e coloca longe dos meios ilícitos."

Envie seu Comentário