Ponta Porã, Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
02/12/2017 07h50

Estadual 2018: Série A sofre "desfalque" e regulamento é modificado

Ao invés de 12 equipes, a competição terá 11.

Douradosnews
 
 
Foto: Diário Corumbaense Foto: Diário Corumbaense

Reunião entre dirigentes de clubes e membros da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) na manhã desta sexta-feira (1) definiu os rumos da Série A do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol do ano que vem.

Ao invés de 12 equipes, a competição terá 11, devido a desistência do Naviraiense em participar da disputa. O Cena, terceiro colocado na segunda divisão recusou o convite para participar do Estadual de 2018.

A competição terá algumas mudanças em relação as edições anteriores, a começar pelo rebaixamento, que será apenas para o clube com pior campanha entre os participantes.

No novo modo de disputa, os dois grupos permanecem com a classificação de quadro de cada lado para as quartas de final e a partir daí entra a maior modificação, na semifinal.

Ao invés da disputa por duas vagas na decisão, um quadrangular será realizado com partidas de ida e volta com o título ficando com aquele de maior pontuação. O segundo colocado garante vaga na Copa do Brasil.

Os grupos

No grupo A do Estadual estarão Comercial, Costa Rica, ABC, Novo, Operário e o recém-ingresso Misto.

A outra chave terá cinco clubes. Além do Operário de Dourados, que também subiu esse ano, jogam Sete de Dourados, Corumbaense, Águia Negra e Urso.

Envie seu Comentário