Ponta Porã, Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
13/12/2017 08h10

Mundial de Clubes: Talismã salva Grêmio na prorrogação e mantém sonho do bi

A final do Mundial de Clubes vai ser realizada neste sábado, às 14 horas (horário do MS), no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi (EAU).

Gazeta Esportiva
 
 
Foto: Reprodução da TV Foto: Reprodução da TV

O Grêmio está na final do Mundial de Clubes, mas a classificação foi sofrida. O time brasileiro garantiu a vaga após bater o Pachuca-MEX com gol na prorrogação. Após empatar em 0 a 0 no tempo normal, o garoto Éverton saiu do banco de reservas e fez o gol da vitória do time brasileiro na semifinal do torneio, no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (EAU).

Agora, o Grêmio volta à final do Mundial 22 anos depois da última decisão em que disputou - na ocasião, derrota nos pênaltis para o Ajax - e busca sua segunda conquista da história. O adversário sairá da outra semifinal, entre Al Jazira e Real Madrid, que ocorre nesta quarta-feira. A final do Mundial de Clubes vai ser realizada neste sábado, às 14 horas (horário do MS), no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi (EAU).

 
Foto: Reuters Foto: Reuters

Prorrogação

O gol do Grêmio veio logo aos 4 minutos. O lateral-esquerdo Bruno Cortez cobrou rápido o lateral para Éverton. O atacante partiu em direção ao gol e, dentro da área, bateu forte, colocado em curva, balançando as redes, para o torcedor gremista poder soltar o grito de gol.

O time brasileiro então se fechou e buscava o contra-ataque, enquanto os jogadores do Pachuca-MEX tentavam o ataque, mas sentiam bastante o cansaço da prorrogação da partida das quartas-de-finais.

Aos 13 minutos, o Grêmio quase ampliou. Após bela troca de passes da equipe brasileira, o lateral-direito Léo Moura cruzou rasteiro e o atacante Jael quase alcançou a bola, que passou na frente da meta.

No segundo tempo, o time brasileiro seguiu pressionando. Aos 2 minutos, Léo Moura recebeu livre pela direita, arrancou e fez um lançamento para Jael, mas no momento exato o zagueiro Herrera apareceu dando um carrinho, mandando para escanteio.

A situação do Grêmio melhorou após Guzmán fazer faz em Léo Moura e receber o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Aos 6, o Grêmio balançou as redes com Jael, mas o árbitro já assinalava impedimento no lance. Um minuto depois, em contra-ataque gremista, Luan recebeu na direita, encarou a marcação e chutou na meta, mas a bola subiu muito, saindo pela linha de fundo.

Com a vantagem no placar e no marcador, o time brasileiro se fechou e segurou o resultado. Ainda 16 minutos, Éverton quase ampliou o placar, mas mandou a finalização nas mãos do goleiro.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 x 0 PACHUCA

Local: Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (Emirados Árabes)

Data: 12 de dezembro de 2017, terça-feira

Horário: 15 horas (de Brasília)

Árbitro: Felix Brych (Alemanha)

Assistentes: Mark Borsch (Alemanha) e Stefan Lupp (Alemanha)

Público: 6.428 torcedores

Cartões amarelos: Kannemann, Ramiro, Jael (Grêmio), Guzman, García e Hernandez (Pachuca)

Cartão vermelho: Guzman (Pachuca)

Gols: GRÊMIO: Everton, aos 4 minutos do primeiro tempo da prorrogação

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson (Léo Moura), Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson e Michel (Everton); Ramiro, Luan e Fernandinho (Rafael Thyere); Barrios (Jael) Técnico: Renato Gaúcho

PACHUCA: Oscar Pérez; Omar González, Óscar Murillo, Martínez e Emmanuel García (Sagal); Jorge Hernández; Urretaviscaya (Cano), Honda, Guzmán, Aguirre (Sánchez); Franco Jara (Robert Herrera) Técnico: Diego Alonso

Envie seu Comentário