Ponta Porã, Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
17/12/2017 20h20

Pavão, jogador do time da Mooca de Ponta Porã morre em acidente

Pavão estava residindo em Paranhos e tinha participado de uma confraternização em Amambai

Por: Dora Nunes
 
 

A fronteira está de luto. Morreu, na tarde desse domingo, dia 17, o jogador de futebol Fernando Vilhagra Pavão, em um acidente de trânsito.

De acordo com informações, Pavão retornava de Amambai onde participou de uma festa. No carro, conduzido por seu irmão Carlos Pavão, estava Fernando Pavão e também o seu irmão Rafael, mais um amigo, Gian, quando o veículo, um fiat Uno, saiu da pista e capotou. O acidente aconteceu na curva da Rodovia MS 295, que liga a cidade de Paranhos a Amambai e Tacuru.

Fernando Pavão chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no Hospital de Paranhos. por populares, mas teria vindo a óbito antes de dar entrada no Hospital Municipal em Paranhos. Carlão, que dirigia o automóvel, fraturou os braços e foi transferido para outra cidade com maiores recursos médicos. Rafael teve um corte na cabeça e está em observação e Gian, teria fraturado uma das pernas.

 

A notícia da morte prematura de Fernando pavão deixou todos os desportistas de Ponta Porã chocados, já que Pavão esteve na cidade no último domingo, participando da 1º Taça Cidade de Ponta Porã "Fé, Esperança e Cultura", conquistando o 3º lugar com o time da Mooca onde fez parte do elenco.

Fernando Pavão iniciou a carreira como jogador na escolinha de futebol da Prefeitura de Paranhos sob a coordenação do técnico, hoje vereador no município, Denílson Rafaíne, e teve uma carreira vitoriosa no futebol profissional, sempre se destacando nos times que defendeu.

O atleta, que quando juvenil teve passagem pelo futebol mineiro defendendo o CAM (Clube Atlético Mineiro), após se tornar profissional jogou campeonatos estaduais em Mato Grosso do Sul e competições nacionais por clubes como o Sete de Dourados, o CENE de Campo Grande, o Ubiratã, também de Dourados e o Itaporã e a Mooca de Ponta Porã.

Na noite de sábado (16) os irmãos Pavão marcaram dois dos quatro gols da vitória de Paranhos sobre o São José na final da Copa Karandá FM de Futebol, no Estádio Virotão, em Naviraí.