Ponta Porã, Quinta-feira, 26 de abril de 2018
03/11/2017 18h30

Ponta Porã: 4º Torneio RM de tênis teve 250 inscrições

Evento termina no domingo, dia 05

Por: Dora Nunes
 
 
Médico Leonardo Gatass, da RM Diagnósticos;  presidente da FTMS Rubens Grandini  e professor Alexandre Prado

Foto: Tião Prado (Pontaporainforma) Médico Leonardo Gatass, da RM Diagnósticos; presidente da FTMS Rubens Grandini e professor Alexandre Prado

Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

O 4º Torneio RM de tênis teve início dia 02 no Ponta Porã Tênis Clube e prossegue até domingo, dia 05. A equipe do site Pontaporainforma esteve nessa sexta-feira, dia 03, acompanhando o torneio realizado em Ponta Porã e obteve a informação de que houve 250 inscrições, nas mais diversas categorias entre adultos e crianças.

Na I classe Especial ou Profissional, a disputa é entre Ricardo Hocevar e Matheus Correa, atleta de Ponta Porã; também se enfrentam Charles Costa x Henrico Lima de Curitiba; Julio Silva x Felipe Garla de Londrina e Nicolas Santos x Hernano Scurra.

Amanhã, sábado, dia 04, os jogos terão início as 07h em todas as categorias, sendo que a semifinal dos profissionais está agendada para as 9h e a grande final acontecerá às 19h. a entrada é livre para todos os que quiserem prestigiar o evento esportivo.

No domingo, dia 05, acontece as finais das demais categorias.

 
Presidente da FTMS (Federação Sul-Matogrossense de Tênis), Rubens Grandini 
Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Presidente da FTMS (Federação Sul-Matogrossense de Tênis), Rubens Grandini
Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Em entrevista, o presidente da FTMS (Federação Sul-Matogrossense de Tênis), Rubens Grandini que veio prestigiar o torneio em Ponta Porã, informou o tênis vem evoluindo gradativamente no Estado, com o apoio dos clubes, visto que a federação por si só, não tem quadra, nem espaço para a realização de torneios. "Contamos com os clubes para que coloquem os torneios no calendário anual valendo pontos para nosso ranking", afirmou Grandini.

O presidente Rubens Grandini lembrou que o torneio de Ponta Porã, na faixa dos 12 aos 18 anos, vale para o ranking nacional da confederação brasileira de tênis, sendo de fundamental importância na formação de atletas jovens. Ressalte-se que no torneio, tem também categoria que atletas que já pertenceram ao ranking nacional.

No Ponta Porã Tênis Clube são realizados o Itapopo Open e o torneio RM. O professor Alexandre Prado é vice presidente técnico da FTMS e professor do clube, o que vem a facilitar o trabalho na organização dos torneios.

Grandini falou dos atletas do Estado, lembrando que a federação tem bons atletas que concorrem ao ranking estadual e ao nacional. Mato Grosso do Sul tem ao menos 15 atletas entre os 100 melhores do Brasil e para que aumente o número de atletas é necessário a colaboração dos clubes, que é onde estão os atletas e professores, daí a importância do desenvolvimento do trabalho de base, com as escolinhas, cujo início pode ser aos 05 anos, já que para participar de competição e idade é de 12 anos.

CATEGORIAS/CLASSES:

Tennis 10s: bolas vermelha, laranja e verde. Festival Infantil.

Infanto Juvenil G3: 12, 14 e 16 anos, Masc. e Fem., válido para o ranking estadual e nacional da Confederação Brasileira de Tênis.

Classe Especial Masculina.

Classes Livres Masculinas: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e Principiante.

Classes Livres Femininas: 1ª, 2ª e 3ª.

Envie seu Comentário