Ponta Porã, Domingo, 22 de abril de 2018
01/12/2017 14h

Ponta Porã: Calvoso conquista o bronze nos Jogos Escolares da Juventude em Brasília

O próximo compromisso das equipes do Calvoso será em Saquarema-RJ

Divulgação: Dora Nunes
 
 

As equipes de voleibol da EE João Brembatti Calvoso de Ponta Porã, estiveram em Brasilia-DF no período de 19 a 26 de novembro para participar dos Jogos escolares da juventude.

A equipe feminina não conseguiu a classificação, perdendo as três partidas de grupo.

Ja a equipe masculina, conseguiu apresentar um melhor nivel de voleibol, vencendo todas as partidas classificatórias, porém nas semi-finais, enfrentou a equipe do Amazonas, que teoricamente seria mais fraca, porém perdeu por 3x1.

A disputa do bronze veio contra a equipe de Sergipe, outra forte concorrente ao titulo. Mas os meninos da fronteira, voltaram a se encontrar no jogo e venceram com certa facilidade por 3x0. " Não era o que esperavamos, porém pelo menos saimos com mais uma medalha em jogos nacionais", afirmou o professor Ademir Alves de Oliveira.

O próximo compromisso será em Saquarema-RJ, na Copa SAMI MELINSK SUB 16 onde a equipe ACV- Calvoso irá representar o estado de MS novamente. É bom lembrar que este evento é em um nível muito mais alto e conta com a participação de Seleções como Rio de Janeiro, Sáo Paulo, Mato Grosso, Paraná , dentre outras.

O professor Ademir informou que ainda irá com a base da equipe sub 15, visando a preparação para o próximo Campeonato Brasileiro em 2018. " É uma equipe que vai sem muita pretenção, mais para preparação do que conquistas", afirmou.

 

Envie seu Comentário