Ponta Porã, Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
03/12/2017 15h

Ponta Porã: Fórmula Kart conhece seus campeões do ano de 2017

Competição marca época na fronteira Brasil/Paraguai.

Por: Tião Prado
 
 
Fotos: Tião Prado (Pontaporinforma) Fotos: Tião Prado (Pontaporinforma)

Neste domingo, dia 3 de dezembro, na sede do Kartódromo local, aconteceu a última etapa da fórmula Kart Ponta Porã nas suas três categorias distintas que foram disputadas durante todo o ano.

Sem dúvida alguma, essa foi a etapa mais disputada de todas, uma vez que os pilotos que estavam na briga pela liderança do campeonato não queriam perder de jeito nenhum, e a corrida foi marcada por muitos pegas, ultrapassagens, rodadas e vários acidentes, mas sem nenhuma gravidade.

Na categoria Força Livre A, a classificação final da prova foi a seguinte:

1º lugar - Élio Medina

2º lugar - Deco

3º - Matheus

Na categoria força Livre B:

1º Emerson Henrique Minho

2º Cristiano

3º Jair

Na categoria super F 4 a classificação final foi a seguinte:

1º Rodrigo Stefhanini

2º Rodrigo Monteiro

3º Rolim

No inetervalo das provas aconteceu a primeira corrida de cadetes, com a participação de cinco pilotos na disputa. Confira a classificação: 1º lugar: Rodrigo; 2º Dudu; 3º lugar Ryan; 4º Luiz Felipe e na última posição, Luis Fernando.

Após somados todos os pontos conquistados em todas as etapas, foi divulgado a classificação final do campeonato. Confira:

Força Livre A, com o piloto Élio Medina sendo o grande campeão, fechando a temporada com 127 pontos; em segundo lugar e vice campeão ficou Rodrigo Stefhanini com 110 pontos e em terceiro lugar ficou Juliano Medina com 46 pontos.

Na categoria força Livre B, o primeiro lugar ficou com Emerson Henrique Minho com 108 pontos ; segundo lugar, Fauzer Fortes com 78 pontos e em terceiro lugar, Jair com 66 pontos.

Na categoria Super F 4, com os resultados da prova deste domingo (3), a classificação ficou da seguinte maneira: 1º lugar e grande campeão foi Rodrigo Stefhanini com 130 pontos, segundo lugar Rodrigo Monteiro com 122 pontos e em terceiro lugar Rolim com 92 pontos.

Todos os pilotos citados receberam troféus como premiação e em seguida um cheque com o valor do prêmio.

Houve ainda grande queima de fogos e champagnes foram estouradas pelos grandes campeões.

Envie seu Comentário