Ponta Porã, Domingo, 22 de abril de 2018
04/09/2017 13h

Ponta Porã: Fórmula Kart Ponta Porã realizou primeira prova da 2º fase

Piloto Rodrigo Stephanini foi o grande campeão da etapa.

Por: Tião Prado
 
 
Fórmula Kart Ponta Porã.
Fotos: Tião Prado (Pontaporainforma) Fórmula Kart Ponta Porã.
Fotos: Tião Prado (Pontaporainforma)

No domingo (3), Ponta Porã voltou a ser palco da primeira corrida da 2º fase da Taça Fórmula Kart Ponta Porã no kartódromo oficial da fronteira.

As disputas da Fórmula Kart 2017 tiveram inicio no dia 1º de abril com a corrida noturna; a segunda prova foi realizada no dia 7 de maio; a terceira etapa dia 4 de junho, com o encerramento da primeira fase.

E neste domingo, dia 3 de setembro, teve inicio a 2º fase, onde foi realizado as primeiras provas das categorias Força Livre A e B, onde participam os karts mais velozes e a Super F 4, onde participam os karts 4 tempos, menos velocidade, mas com mais precisão nos acertos e na pilotagem.

Contando com a participação do diretor de provas Fernando Picerni, a primeira bateria das categorias força livre A e B teve inicio as 13 horas com a participação de 11 pilotos nas duas categorias.

Na categoria Super F 4, onde participam os veículos 4 tempos, largaram 8 pilotos e 5 terminaram a prova, devido a quebra de veículo e abandono da corrida.

 
Stephanini comemorando a vitória na bandeirada final.
Foto: Tião Prado (Pontaporainforma) Stephanini comemorando a vitória na bandeirada final.
Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Após as duas baterias de cada categoria, foi a somatória dos pontos e feita a solenidade de premiação. Confira os resultados abaixo:

  • Super F 4:

1º lugar: Rodrigo Monteiro

2º lugar: José Carlos Rolim

3º lugar: Rodrigo Stefhanini

  • Força livre A:

1º lugar: Rodrigo Stefhanini

2º lugar: Elio Medina

3º lugar: Juliano Medina

  • Força Livre B:

1º lugar: Everton Pavão

2º lugar: Everton Avelino

3º lugar: Jair

Após a corrida, o presidente do Clube de Kart de Ponta Porã, Emerson Henrique Marques, o Minho, fez um agradecimento especial a todos os pilotos que vieram participar da prova, que nesta etapa contou com pilotos de Ponta Porã, Campo Grande, Dourados, Mundo Novo, Nova Andradina e Pedro Juan Caballero - Paraguai.

Minho agradeceu aos torcedores que estiveram presentes no evento e convidou a todos para que prestigiem a 2º etapa da competição que será no dia 5 de novembro, um domingo. Aproveitou para convidar os pilotos das demais cidades do estado ou de outros estados para virem participar do evento, sendo que o Kart Ponta Porã conta com uma pista de primeira qualidade, ótimas instalações com boxes, lanchonete, banheiros, moderno sistema de iluminação para corridas noturnas. " Todos serão bem vindos", concluiu Minho.

Envie seu Comentário