Ponta Porã, Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
06/11/2017 13h50

Ponta Porã: Fórmula Kart realizou mais uma etapa com grandes disputas

Última etapa da fórmula Kart Ponta Porã acontecerá no mês de dezembro

Por: Tião Prado
 
 
Fotos: Tião Prado (Pontaporainforma) Fotos: Tião Prado (Pontaporainforma)

Neste domingo, 5 de novembro, aconteceu a segunda etapa da II fase da Fórmula Kart 2017. As disputas foram intensas em todas as quatro baterias nas três categorias, Força livre A e B e na Super F 4.

Na primeira bateria categoria força livre A, a disputa ficou polarizada entre Elio Medina e Rodrigo Stefhanini, sendo que o primeiro levou a melhor devido a problemas mecânicos no kart de Rodrigo, assim Elio ficou com a primeira colocação.

Na força livre B, o piloto Emerson Minho largou na terceira posição no grid, se recuperou e passou a liderar a corrida até a ultima volta, quando rodou na pista a 50 metros da linha de chegada perdendo a liderança e terminando em quarta colocação. O vencedor foi Fauzer Fortes.

Na primeira bateria da categoria Super F 4, três pilotos brigaram pela liderança. Rodrigo Monteiro largou na frente, conseguiu segurar um pouco, mas Stefhanini foi mais rápido, tomou a ponta e cruzou a linha de chegada em primeiro.

Na segunda bateria da força livre A, novamente Elio Medina foi bem, largou na ultima posição, por ganhou a primeira bateria, fez uma corrida de recuperação e logo já estava liderando a prova. Novamente Stefhanini teve problemas com o motor de seu kart e viu Medina se distanciar e vencer com tranquilidade a bateria.

Na força livre B, o kart de Fauzer Fortes mostrou que estava melhor preparado e brigou durante boa parte da prova com Emerson Minho e Cristiano, mas se manteve na ponta e venceu a bateria.

Na segunda bateria da Super F 4, Rodrigo Stefhanini foi soberano desde a largada, tomou a frente e fez uma prova até certo ponto tranquila, sendo seguido por Rodrigo Monteiro e o experiente piloto Felipe, que conseguiu um lugar no pódio.

A classificação oficial da corrida foi a seguinte:

  • Categoria Força Livre A:

1º Elio Medina

2º Rodrigo Stefhanini

    • Categoria Força livre B:

1º Fauzer Fortes

2º Emerson Henrique Minho

3º Cristiano

    • Categoria Super F 4:

1º Rodrigo Stefhanini

2º Rodrigo Monteiro

3º Felipe

O presidente do Kart Clube Ponta Porã, Emerson Henrique Minho, mais uma vez agradeceu a presença dos pilotos e também do publico que esteve no local e reforçou o convite para a ultima prova do ano que será realizada no dia 3 dezembro, com uma programação especial e uma grande queima de fogo uma vez que essa prova será o encerramento da Copa Fórmula Kart Ponta Porã.

Envie seu Comentário