Ponta Porã, Domingo, 22 de outubro de 2017
04/10/2017 17h30

Pontaporanense estará participando do Campeonato Brasileiro de Muay Thai em São Paulo

Evento acontece na cidade de Ribeirão Preto

Por: Dora Nunes
 
 
Foto: tião Prado Foto: tião Prado

O lutador de muay thai, Jamaica, esteve visitando o jornalista Tião Prado na rádio 91.5 FM Cerro Corá e no Programa FM em Notícias lembrou que iniciou sua carreira a dois anos, no Estadual onde não se saiu muito bem mas que serviu de imenso aprendizado. No final de 2016, Jamaica foi para o Brasileiro no Rio de Janeiro o que serviu também de experiência, já que foi a primeira vez que a equipe de Ponta Porã participou de um evento grande.

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro, na cidade de Ribeirão Preto-SP, o atleta estará participando de mais um evento, garantindo que está mais bem preparado para o desafio e a intenção é de buscar títulos e medalhas. Da fronteira estarão participando Jamaica, na categoria 71 quilos e Gabriel da Silva na categoria 67 quilos.

A respeito do muay thai, jamaica informou que a luta é conhecida como a "luta das oito armas", visto não se usar somente as mãos, mas também joelho, cotovelo, enfim, todo o corpo é usado dentro da luta.

Quanto ao patrocínio, jamaica disse que essa é a parte mais delicada, já que no ano passado contaram com pouquíssimo patrocínio, sendo que metade das despesas tiveram que arcar do próprio bolso, ressaltando que dessa vez, precisam de mais patrocínio, para que possam viajar e participar das disputas de forma mais tranquila, assim como garantir hospedagem e alimentação de qualidade.

Quem tiver interesse em ajudar e patrocinar a participação do atleta pontaporanense no Campeonato Brasileiro em São Paulo pode entrar em contato no telefone: 67 99944 4746, com Michael.

Falando sobre a preparação para o Campeonato, Jamaica informou que treina todos os dias, com corrida para preparo, bem como alimentação com dieta especial para perder peso para quando chegar no dia da luta estar com peso ideal.

Os atletas da cidade treinam na academia do mestre Alan Amarilha, situada na baixada do bairro da Granja.

 

Envie seu Comentário