Ponta Porã, Quinta-feira, 26 de abril de 2018
23/11/2017 00h20

Próximo do tri, Grêmio abre vantagem sobre o Lanús na decisão

Como não existe o gol qualificado na decisão, qualquer derrota pela diferença mínima levará o duelo para as penalidades máximas.

Gazeta Press
 
 
Dispensado pelo São Paulo, Cícero fez história por outro time tricolor (Foto: Gazeta Press) Dispensado pelo São Paulo, Cícero fez história por outro time tricolor (Foto: Gazeta Press)

O sonho do tricampeonato da Copa Libertadores da América está muito perto de se concretizar para o Grêmio. Nesta quarta-feira, na Arena, o Tricolor gaúcho bateu o Lanús pelo placar de 1 a 0, na primeira partida da final continental. O gol da partida foi marcado por Cícero.

A Arena teve a presença de mais de 55 mil torcedores. Com o resultado, o time brasileiro dependerá de um empate no confronto na Argentina para conquistar o título do torneio da Libertadores. Como não existe o gol qualificado na decisão, qualquer derrota pela diferença mínima levará o duelo para as penalidades máximas.

Após conseguir a classificação para a final, o Grêmio optou por utilizar os titulares durante o Campeonato Brasileiro para manter o ritmo de jogo dos atletas. O técnico Renato Gaúcho teve em campo o time completo e escalou Fernandinho e Jailson no meio de campo. O Lanús, que preferiu poupar os jogadores no Campeonato Argentino durante 22 dias, para utilizá-los apenas nas decisões, também teve a equipe principal em campo.

O cronômetro marcava 28 minutos, e o técnico Renato Portaluppi já havia feito as três modificações possíveis no jogo, colocando Jael, Cícero e Everton no lugares de Lucas Barrios, Jailson e Fernandinho.

As mexidas do treinador gremista deram certo. Aos 37 minutos, após Edílson levantar a bola na esquerda da área, o centroavante Jael ajeitou de cabeça para Cícero, que havia saído do banco de reservas empurrar para o fundo das redes e fazer a Arena explodir. Depois do gol, os torcedores acenderam sinalizadores e o confronto ficou um bom tempo parado.

No último lance da partida, o centroavante Jael sofreu pênalti e o árbitro não assinalou. O duelo de volta ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro, às 21h45 (de Brasília), no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires. O time gremista tem a vantagem de atuar por um empate para conquistar o título.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 LANÚS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 22 de novembro de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Júlio Bascuñan (CHI)

Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Christian Schiemann (CHI)

Público: 51.256 pagantes (total de 55.188)

Renda: R$ 6.526,427,00

Cartões amarelos: Walter Kannemann, Jailson e Cícero (Grêmio); Acosta, Rolando García, Velázquez e Braghieri (Lanús)

Gol: GRÊMIO: Cícero, aos 37 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Cícero), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho (Everton); Lucas Barrios (Jael) Técnico: Renato Gaúcho

LANÚS: Andrada; José Gómez, Guerreño, Braghieri e Maxi Velázquez (Aguirre); Marcone, Pasquini, Román Martínez, Alejandro Silva e Lautaro Acosta; José Sand Técnico: Jorge Almirón

Envie seu Comentário