Ponta Porã, Terça-feira, 24 de abril de 2018
09/12/2017 09h10

Seleção masculina: Definidos os cruzamentos da fase final do Campeonato Mundial

Brasil caiu no Grupo B, ao lado de Canadá, França, Egito, China e Holanda

Divulgação (TP)
 
 

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou nesta sexta-feira (08.12) os cruzamentos da fase final do Campeonato Mundial de 2018, que ocorre de 10 a 30 de setembro, na Itália e Bulgária. Serão quatro grupos com quatro equipes provenientes da primeira fase. Na sequência ocorrem a terceira fase, semifinais e finais.

Na primeira fase o Brasil caiu no Grupo B, ao lado de Canadá, França, Egito, China e Holanda, e jogará em Ruse, na Bulgária. Na segunda fase avançam quatro equipes de cada uma das quatro chaves. Veja abaixo o cruzamento das segunda e terceira fases.

No grupo E estarão o primeiro colocado do grupo A, segundo do grupo B, terceiro do grupo C e quarto do grupo D, com jogos disputados em Milão (Itália). Já o grupo F será formado pelo time de melhor campanha no grupo B (a chave do Brasil), segundo do grupo A, terceiro do grupo A e quarto do grupo C, com sede em Bolonha (Itália).

Já a chave G é formada por primeiro do grupo C, segundo do grupo D, terceiro do grupo D e quatro do grupo B, com jogos em Sofia (Bulgária). Na chave H estarão primeiro do grupo D, segundo do grupo C, terceiro do grupo B e quarto do grupo A, com sede em Varna (Bulgária).

Após as três partidas da segunda fase, os primeiros colocados de cada chave e dois melhores times serão sorteados de maneira direcionada para a terceira fase. No grupo I, em Turim (Itália), estarão primeiro do grupo E ou F, primeiro do grupo G ou H e um dos melhores segundos. No grupo J, na mesma sede, primeiro do grupo E ou F, primeiro do grupo G ou H e um dos melhores segundos. Os quatro melhores avançam às semifinais e finais.

No Grupo A estão Itália, Argentina, Japão, Bélgica, Eslovênia e República Dominicana. O C conta com as seleções dos Estados Unidos, Rússia, Sérvia, Austrália, Tunísia e Camarões. O Grupo D é formado pelas seleções da Bulgária, Polônia, Irã, Cuba, Finlândia e Porto Rico.

O Brasil conquistou o primeiro título do Campeonato Mundial em 2002, quando derrotou a Rússia por 3 sets a 2, na Argentina. Em 2006, a equipe verde e amarela superou a Polônia por 3 sets a 0 na competição realizada no Japão. E, em 2010, na Itália, bateu a seleção de Cuba também por 3 a 0.

SEGUNDA FASE - (21 a 23.09)

Grupo E - 1ºA, 2ºB, 3ºC e 4ºD (Milão-ITA) Grupo F - 1ºB, 2ºA, 3ºA e 4ºC (Bolonha-ITA) Grupo G - 1ºC, 2ºD, 3ºD 4ºB (Sofia-BUL) Grupo H - 1°D, 2°C, 3°B e 4ºA (Varna-BUL)

TERCEIRA FASE - (26 a 28.09)

Grupo I - 1º E/F, 1º G/H e 2º melhor (Turim-ITA) Grupo J - 1º E/F, 1º G/H e 2º melhor (Turim-ITA)

Envie seu Comentário