Ponta Porã, Sábado, 20 de janeiro de 2018
02/12/2017 07h20

Sul-mato-grossense é favorito para conquistar título da Fórmula Vee

Disputa da 2ª etapa da Copa do MS será neste sábado; evento é gratuito.

Correio do Estado
 
 
Sul-mato-grossense é favorito para conquistar título da Fórmula Vee Sul-mato-grossense é favorito para conquistar título da Fórmula Vee

Campo Grande recebe neste fim de semana a 2ª etapa da Copa do Mato Grosso do Sul de Fórmula Vee e o GP Wilson Fittipaldi Júnior - campeonato que revela novos talentos para o automobilismo nacional. O sul-mato-grossense Denis Pedrosa é o favorito para conquistar o título principal, que será disputado neste sábado, no Autódromo Internacional de Campo Grande. A entrada é gratuita.

Pedrosa, destaque do automobilismo no Estado, é o líder da competição, com 36 pontos. Em julho, na primeira etapa da Copa em Campo Grande, ele conquistou uma vitória e um segundo lugar. "Vou procurar fazer o melhor para conquistar o título, mas meu grande objetivo é ajudar a desenvolver o automobilismo no Mato Grosso do Sul", diz Denis, que já conquistou títulos em provas de kart, rali para o Estado.

Os principais rivais do piloto sul-mato-grossense são três paulistas: Lélio Assumpção é o vice-líder da Copa, com 25 pontos, seguido por Zigomar Júnior (22) e Cristiano Denardi (12).

Na briga pelo título contra o piloto da casa também está o jovem santista Lélio Assumpção, uma das principais revelações da FVee nesta temporada. "Eu e o Denis travamos um grande duelo na primeira etapa, nas duas provas disputadas em Campo Grande. Espero agora melhorar meu desempenho para ganhar o meu primeiro campeonato", disse o piloto, de 20 anos.

PROGRAMAÇÃO

Devido a reparos na pista e às condições climáticas, a programação da Copa precisou ser alterada. Nesta sexta-feira, houve treinos livres. Já no início da manhã deste sábado haverá treinos classificatórios. A primeira prova válida pela Copa do Mato Grosso do Sul está marcada para às 10h10.

O horário da segunda prova será determinado conforme o clima. Se não chover, a corrida pode ser disputada no sábado à tarde, caso contrário, será transferida para domingo.

"Serão provas muito disputadas e imprevisíveis, já que os carros são ajustados igualmente e os pilotos estão bem preparados", afirma Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee. "A única certeza é que o público que comparecer ao autódromo verá um grande espetáculo, com provas provavelmente decididas na última volta."

FÓRMULA VEE

A Fórmula Vee é a maior categoria monoposto do mundo e a de menor custo do automobilismo brasileiro. Com campeonatos em mais de 14 países, é a categoria de entrada do automobilismo, depois do kart. Pilotos como Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace (Moco), Nelson Piquet e Niki Lauda já passaram pela categoria.

A modalidade foi introduzida no Brasil em 1964, pelo ex-piloto Wilson Fittipaldi Júnior, que construiu 52 carros ao longo dos primeiros anos da categoria. A 1ª corrida foi realizada em 1967, estando no grid o próprio Wilsinho e o irmão Emerson, Bi Campeão mundial de F1.

Classificação da Copa do Mato Grosso do Sul de FVee:

1) Denis Pedrosa – 36 pontos

2) Lélio Assumpção – 25

3) Zigomar Júnior – 22

4) Paulo Cesar Bepe –

5) Renato Gouveia – 14

6) Suzane Carvalho – 12

7) Cristiano Denardi – 12

8) Flavio Leit – 8

9) Luis Domingues – 8

10) Toninho da Luz – 6

11) Paulo Cesar Santos – 3

12) João Marcelo Cunha – 3

13) Celimary Meirelles – 1

Envie seu Comentário